Rahman não vem tendo oportunidades no time (Foto: Getty Images)

Lazio estaria preparando proposta por Baba Rahman

Rahman não vem tendo oportunidades no time (Foto: Getty Images)
Rahman não rendeu o esperado em seu primeiro ano em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

O lateral esquerdo ganês Baba Rahman chegou ao Chelsea com 21 anos recém completados e uma temporada acima da média na Bundesliga, defendendo o Augsburg, sendo um dos destaques da equipe que chegou às competições europeias pela primeira vez em sua história. Com o aval de José Mourinho, até mesmo Filipe Luís foi negociado para abrir espaço para a chegada do jovem atleta.

Entretanto, sua primeira temporada foi mais de baixos do que alto, e Baba não caiu nas graças da torcida azul, sendo que para muitos na imprensa e na torcida, falta ao lateral experiência e futebol para defender os Blues. Rahman, entretanto, ainda é jovem e se adaptar à Premier League não é das tarefas mais fáceis, o que dá a muitos fãs azuis a perspectiva de que ele possa evoluir ao longo das próximas temporadas, até porque ele chegou a ter algumas boas atuações no final da temporada.

Contudo, sua passagem pelo Chelsea pode estar próxima de um fim, já que segundo o The Mirror, a Lazio, da Itália, estaria pronta para oferecer 13 milhões de libras ao Chelsea pelo lateral ganês. O valor até parece considerável, mas é uma perda de 8,5 milhões em relação aos 21,5 pagos ao Augsburg há apenas um ano. O Chelsea, todavia, estaria avaliando a proposta.

Em sua primeira temporada o jovem Rahman fez 23 partidas no total, 19 como titular, sendo que em vários momentos importantes da temporada, a preferência de José Mourinho e de Guus Hiddink era por improvisar o igualmente inexperiente Kenedy na lateral esquerda do que dar ao ganês uma chance.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: