Juventus anuncia a chegada de Cuadrado

Cuadrado chega a Juventus  (Foto: LaPresse)

Cuadrado chega a Juventus (Foto: LaPresse)

A Juventus anunciou hoje (24), em seu site oficial, a chegada do colombiano Juan Cuadrado. Sem relevar a forma do negócio, a Vecchia Signora informou que o jogador fará exames médicos amanhã (25). Recebido com festa no aeroporto, segundo especulou a imprensa europeia, Cuadrado deverá seguir por uma temporada de empréstimo.

A Juve pagaria cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) pelo empréstimo do jogador, de acordo com a imprensa italiana. Há controvérsia nas informações da imprensa europeia, que não é unânime em afirmar se haverá, ou não, opção de compra.

Sabe-se que Cuadrado era a terceira alternativa para o clube italiano, que tentou contratar Julian Draxler, do Schalke 04, e Henrikh Mkhitaryan, do Borussia Dortmund, ambos os negócios sem sucesso.

Depois do vice-campeonato da última UEFA Champions League, a Juventus perdeu peças importantes do seu elenco como Andrea Pirlo, Arturo Vidal e Carlos Tevez. Cuadrado chega para compor o elenco Bianconero e diminuir o impacto dessas ausências.

O colombiano chegou aos Blues em Janeiro vindo da Fiorentina time onde teve grande destaque, mas pouco produziu em Stamford Bridge. Assim, José Mourinho permitiu sua saída, sobretudo após a chegada de Pedro Rodríguez.

David Marques