Jornal revela que Chelsea teria fixado valor de transferência de Courtois para o Atlético

Goleiro pode retornar aos Blues só em 2015 (Foto: Cordon Press).

Goleiro pode retornar aos Blues só em 2015 ou até mesmo ser vendido aos espanhóis (Foto: Cordon Press).

Em sua segunda temporada no Atlético de Madrid, o goleiro Thibaut Courtois está cada vez mais próximo de retornar ao Chelsea. Entretanto, caso queira adquirir o belga de forma definitiva, o clube ‘colchonero’ terá que desembolsar 20 milhões de euros. É o que garante o Daily Star.

A notícia surge após a imprensa espanhola ter revelado, há cerca de uma semana, que as diretorias de ambos os clubes estavam negociando o empréstimo do jogador por mais uma temporada. Neste caso, o objetivo seria fazer com que o arqueiro adquirisse experiência suficiente para assumir o gol da equipe londrina em 2015, substituindo o veterano Petr Cech.

O jornal britânico adianta ainda que os espanhóis pretendem envolver Courtois em uma futura negociação do atacante Falcao García com a equipe londrina, hipótese que já teria sido descartada por Roman Abramovich.

Neymar menciona Chelsea, Barça e Real em entrevista ao Esporte Espetacular

Especulado como possível reforço do Barcelona, o atacante Neymar não esconde sua admiração pelo trio ‘catalão’ Messi, Xavi e Iniesta. No entanto, outros clubes do futebol europeu também chamam a atenção do camisa 11 do Santos. Em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, o brasileiro falou sobre a possibilidade de defender algumas equipes estrangeiras.

“Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Quem não gostaria de jogar ao lado do Messi, do Iniesta, do Xavi? São grandes jogadores! Que seja no Barcelona, no Real Madrid, ou no Chelsea, enfim… São grandes clubes que, desde pequeno, eu via com grandes jogadores, sempre joguei com todas essas equipes no videogame”, disse o jogador, que assegurou estar feliz no clube paulista.

“Ninguém sabe o dia de amanhã. É difícil falar que não vai mudar, ou que vai. Mas o que tenho na minha cabeça, hoje, é que pretendo cumprir meu contrato com o Santos. Certas coisas vêm acontecendo, como clubes que entram em contato com meu pai, mas é totalmente com ele. Estou focado no meu trabalho. Existem especulações, que são normais na vida de um jogador de futebol, mas, como já deixei bem claro, estou feliz no Santos”, revelou Neymar.

Patrick Monteiro