Jornal diz que Sunderland quer Zouma por empréstimo

Zagueiro foi comprado pelo Chelsea em Janeiro por doze milhões de libras (Foto: chelseafc.com)

Zagueiro foi comprado pelo Chelsea em Janeiro por doze milhões de libras (Foto: chelseafc.com)

De acordo com o The Guardian, o Sunderland está interessado no empréstimo do francês Kurt Zouma, e espera que a ligação de seu diretor de esportes, Lee Congerton, com o Chelsea, ajude o acerto da transferência.

O zagueiro de 19 anos, que assinou com os blues em janeiro por doze milhões de libras, permaneceu em seu clube anterior, Saint-Etienne, pelo resto da última temporada, mas esperava jogar em Stamford Bridge na próxima.

O Chelsea já liberou o zagueiro David Luiz para o Paris Saint-Germain e o zagueiro tcheco Tomas Kalas para o Colônia por empréstimo, o que poderia aumentar as chances de Zouma na equipe.

O zagueiro foi impressionante atuando pelo Saint-Etienne na última temporada e possui o físico para jogar a Premier League. Enquanto isso, o Chelsea mantém seu interesse em Raphael Varane, do Real Madrid.

O diretor de esportes do Sunderland, Lee Congerton, já trabalhou como olheiro chefe em Stamford Bridge e espera que isso possa ajudar na negociação de Zouma. Até agora, o Sunderland já contratou Billy Jones, Jordi Gómez e Costel Pantilimon nessa janela de transferências.

Bruno Pizarro