Jornais ingleses cogitam goleiro promessa do Fulham como substituto de Cech

Jovem goleiro inglês despertou o interesse de José Mourinho e pode ser reforço para 2015/16

Goleiro inglês pode ser nova promessa do Chelsea (Foto: BPI/Javier Garcia)

Marcus Betinelli é visado pelo Chelsea

Os rumores sobre a saída de Petr Cech de Stamford Bridge estão cada vez maiores. Clubes como o Paris Saint-Germain e Arsenal se mostram favoritos para a contratação do arqueiro checo, e o técnico José Mourinho parece não colocar empecilhos em sua transferência.

Não só despreocupado, Mourinho já parece buscar um substituto para Cech na reserva do Chelsea. O nome do jovem goleiro inglês Marcus Bettinelli começou a ser vinculado aos Blues nos últimos dias. Na última quarta-feira (15), Mourinho foi ao  Estádio Craven Cottage observar Bettinelli, de 22 anos, no empate por 1 a 1 contra o Rotherham United, pela Segunda Divisão Inglesa. O fato foi registrado tanto pelo Daily Mail como pelo Telegraph.

O contrato de Bettinelli com o Fulham termina em 2016, mas o clube estuda discutir um novo vínculo com seu atleta. Entretando, uma proposta do Chelsea já é esperada nas próximas semanas, e sua transferência pode ser concretizada antes mesmo do fim da temporada atual. Valores da negociação ainda não foram especulados e ainda não houve nenhum posicionamento oficial acerca da negociação.

Bettinelli é formado nas categorias de base do Fulham, e se tornou profissional em 2012, quando foi emprestado ao Dartford F.C. e depois ao Accrington Stanley F.C. (times da 5ª e 4ª divisões, respectivamente). Retornou ao clube de origem em 2014, estreando no último mês de agosto.  Foi convocado para a Seleção Inglesa Sub-21  pela primeira vez em março de 2015, em uma vitória por 1 a 0 contra a República Tcheca.

Marcus Bettinelli é filho de Vic Bettinelli, treinador de goleiros da base do Fulham e treinador do filho de Mourinho, José Mario. Por esse motivo, pode-se considerar que Mourinho sabe muito sobre seu alvo, pois é figura muito presente nos treinamentos e jogos do seu filho, tendo facilidade para observar o trabalho do time principal.

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07