Jeffrey Bruma é negociado com o PSV; Cristian Cuevas acerta com o Chelsea

Bruma é negociado com o PSV (Foto: Chelsea FC)
Bruma é negociado com o PSV (Foto: Chelsea FC)

Nascido em Rotterdam, na Holanda, Jeffrey Bruma é uma revelação das categorias do Chelsea, tendo ingressado no clube como uma jovem promessa em 2007. Ele passou a desempenhar um papel fundamental em nossa campanha da FA Youth Cup daquela temporada. Bruma fez sua estréia na equipe principal do Chelsea aos 17 anos de idade durante a temporada 2009/10, o holandês jogou ainda mais 10 vezes pelos Blues.

Depois de estrear internacionalmente, Bruma passou a segunda metade da campanha de 2010/11 em empréstimo para o Leicester City, onde jogou 11 vezes e marcou dois gols.

No verão de 2011, Bruma se juntou ao Hamburgo, da Alemanha, também por empréstimo. No clube alemão, Bruma fixou-se no time titular jogando na lateral, a jovem promessa fez 23 jogou e marcou mais dois gols. O empréstimo foi um sucesso e o clube alemão decidiu renová-lo por mais um ano, porém, a segunda temporada de Bruma na Bundesliga não foi tão boa e o holandês participou de apenas 10 jogos.

Bruma agora retorna à sua terra natal com o PSV Eindhoven, onde vai encontrar o ex-companheiro de Chelsea, Boudewijin Zenden.

Cuevas anunciado

O Chelsea completou hoje a assinatura de Cristian Cuevas do clube chileno O’Higgins. O meio-campo de 18 anos assinou um contrato até 2018 com o clube londrino. Cuevas se destacou nas categorias de base do próprio O’Higgins antes de entrar na equipe principal e jogar na primeira divisão chilena.

Durante a Copa do Mundo Sub-20 neste verão, Cuevas jogou em quatro dos cinco jogos que o Chile disputou e ajudou a seleção a fazer um bela campanha, chegando até as quartas-de-final da competição.

Com 1,75m de altura, Cuevas joga principalmente como ala esquerdo, mas pode atuar também como ponta.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Gabriel Colman