Imprensa italiana afirma que Benítez será o próximo técnico do Napoli

Stramaccioni

Benítez parece já ter destino definido após deixar o Chelsea (Foto: Sky Sports Itália)

Walter Mazzari, que anunciou seu desligamento do Napoli nos últimos dias, parece já ter um substituto. Rafa Benítez, que deixará o Chelsea após o último amistoso diante do Manchester City neste sábado, já teria um acerto com o clube italiano. A notícia veiculada por vários jornais locais também afirma que o contrato assinado pelo treinador será de 2 anos, com salários anuais de três milhões de euros (R$ 7,97 milhões).

O interesse do Napoli em Benítez já vem se arrastando há alguns dias, e o espanhol teria sido considerado, logo de cara, o substituto ideal de Mazzari, que é bastante especulado na Inter de Milão.

No Chelsea, Benítez teve que carregar o estigma de “interino”, sendo, principalmente no início do trabalho, odiado pelo torcedor blue. Porém, ao fim de sua passagem, as coisas se acertaram, e o treinador sai de Stamford Bridge  com o título da Europa League e uma vaga para a próxima edição da UEFA Champions League.

Napoli especula a contratação de Fernando Torres

Com a mais que provável saída de seu principal artilheiro, o uruguaio Cavani, o Napoli, que pode vir a contar com Rafa Benítez, pretende contar com mais uma peça atual do Chelsea. Fernando Torres, que terminou a temporada em alta, seria o substituto ideal de Cavani. As informações são do jornal italiano Corriere dello’ Sport. Ramires é outro jogador especulado pelo clube.

Gabriel Belo