Imprensa europeia noticia interesse do Chelsea no brasileiro Alex Telles

Nome do brasileiro entrou com força na pauta do Chelsea (Foto: Getty Images)

Nome do brasileiro entrou com força na pauta do Chelsea (Foto: Getty Images)

Após a confirmação oficial da venda de Filipe Luís ao Atlético de Madrid, o Chelsea certamente buscará um novo atleta para compor seu elenco. Apesar de muito especulada, a contratação do ganês Abdul Baba Rahman poderá ter ficado mais longe de acontecer, uma vez que a bola da vez na imprensa europeia é a chegada do brasileiro Alex Telles, de 22 anos e que atualmente defende o Galatasaray.

Mais barato do que o jovem africano, o ex-lateral do Grêmio, que possui o passaporte italiano, custaria aproximadamente £8 Milhões, cerca de metade do que o Augsburg pediria pela transferência de Rahman.

A notícia começou a se espalhar após a apuração do jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sports Italia, que informou que o Chelsea não teria chegado a um acordo financeiro com o clube alemão pelo ganês, até então a opção preferida de José Mourinho para a composição da lateral-esquerda.

Contratado pelo Galatasaray no início de 2014, por cerca de seis milhões de euros, na última temporada, Alex Telles disputou 36 jogos, marcando um gol e provendo uma assistência. Opção como winger, o lateral conquistou o Campeonato Turco da temporada 2014-2015 e a Copa da Turquia, nos dois últimos anos.

Caso seja contratado, Telles será o quinto brasileiro do elenco dos Blues, que já conta com Oscar, Willian, Ramires e o hispano-brasileiro Diego Costa.

Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.