Garotos que vão. Garotos que ficam?

Mesmo sem poder contratar, o Chelsea segue nessa temporada com sua política de emprestar boa parte dos seus jovens. Após as saídas de Ampadu e Baker, mais dois jogadores deixaram os Blues nessa semana. Trata-se do lateral-direito Sterling (foto) e do meia Kasey Palmer.

Sterling, de 19 anos, vai disputar a Championship (segunda divisão da Inglaterra) pelo Wigan. Lá, ele tentará substituir outro jogador do Chelsea. Reece James, que nesta temporada ficará em Londres, mas que no ano anterior defendeu o Wigan.

Esse é o segundo empréstimo de Sterling em temporadas seguidas. Na anterior, ele esteve junto ao plantel do Convetry, time da terceira divisão inglesa. Na ocasião, o jovem inglês foi titular absoluto da posição jogando 40 partidas.

Por outro lado, Kasey Palmer deixou definitivamente os azuis de Londres. Em comunicado divulgado nessa quinta-feira, a direção do Chelsea oficializou a venda do jovem ao Bristol City, clube que também disputa a Championship.

Palmer chegou a frequentar o elenco do técnico Frank Lampard em algumas partidas da atual pré-temporada como contra os irlandeses do Bohemians e St. Patricks, além dos japoneses do Kawasaki.

Incertezas

Também nessa semana, a mídia inglesa reportou que dois outros jogadores podem deixar Stamford Bridge nos próximos dias. Um deles é o lateral-direito Davide Zappacosta. Segundo o site Goal, o italiano tem propostas para retornar a terra natal, mais precisamente para a Juventus, onde reencontraria o ex-treinador Maurizio Sarri.

Zappacosta pode voltar à Itália dessa vez para defender a Juventus (Foto: Chelsea FC)

Com Azpilicueta como titular absoluto e capitão dos Blues e com Lampard contando com Reece James para a temporada, é provável que o italiano de 27 volte a disputar a Serie A.

Ainda no setor defensivo, o Chelsea pode perder mais um nome. Sem conseguir um acordo para contratar em definitivo o zagueiro Zouma, o Everton mira outro defensor. De acordo com o The Evening Standart, os Toffees cogitam um empréstimo do jovem Tomori.

O inglês tem 21 anos e foi um dos destaques da boa campanha do Derby County na temporada passada, onde sob o comando de Lampard, disputou os playoffs da Championship.

Certeza

Outro anúncio feito nessa semana foi a extensão de contrato com o jovem goleiro Jamie Cumming. O arqueiro prolongou o seu vínculo com o Chelsea até 2023 e será a terceira opção do elenco para o gol. Cumming tem 19 anos e também já esteve em campo durante jogos dos Blues na atual pré-temporada.

Willian Guerra