Gabigol recusou um salário duas vezes maior para continuar no Santos (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

Gabigol renova com Santos frustrando planos da diretoria do Chelsea

Gabigol recusou um salário duas vezes maior para continuar no Santos (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
Gabigol recusou um salário duas vezes maior para continuar no Santos (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

Que Gabriel Barbosa, o Gabigol, é um dos maiores talentos em acensão no futebol nacional e internacional todos já sabem. A notícia nova é que o menino da vila recusou uma proposta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$111 milhões) para jogar no Chelsea. A informação é do UOL Esporte.

O clube do oeste de Londres nunca escondeu a admiração por jogadores do Santos Futebol Clube. No passado, as tentativas de contratar um jogador do peixe também foram frustradas pelo mesmo motivo: o jogador primar por um desenvolvimento maior no seu clube formador.

O sonho do atual camisa 10 do Santos seria de sair do clube somente para atuar pelo Real Madrid da Espanha e algumas pessoas próximas ao atacante confirmam que Gabriel só não aceitou a proposta porque ainda quer ser um ídolo no clube da baixada. Em seu site oficial o Santos confirma o prolongamento do vínculo com o atleta:

“O Santos Futebol Clube informa que chegou a um acordo com o atacante Gabriel Barbosa e o Departamento Jurídico do Alvinegro está em fase de confecção de minuta contratual para que o camisa 10 tenha vínculo com o clube até 2021. O atual contrato de Gabriel Barbosa é válido até 2019”

Além do Chelsea outros clubes do futebol mundial demonstraram interesse pela joia santista, como Paris Saint Germain e Borussia Dortmund, além do Hebei Fortune da China que ofereceu 5 milhões a mais que o valor da multa contratual de Gabriel estipulada em 50 milhões de euros.

A investida fracassada por parte do clube inglês entra para a lista de jogadores buscados pela diretoria que decidiram permanecer em seus clubes. Casos como o de John Stones na temporada passada e de Radja Nainggolan nesta janela de transferências indicam que o mercado não está muito favorável para os Blues.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: