Funes Mori fez sólida temporada com o River Plate, conquistando a Copa Libertadores da América

Funes Mori, do Everton, quase assinou com o Chelsea após período de testes

Funes Mori fez sólida temporada com o River Plate, conquistando a Copa Libertadores
Funes Mori fez sólida temporada com o River Plate, conquistando a Copa Libertadores da América

Em entrevista ao jornal Express UK, o zagueiro Ramiro Funes Mori revelou que realizou testes no Chelsea e acabou não fechando com o clube londrino por conta da burocracia.

O argentino acabou assinando com o Everton e fez sua estreia justamente contra os Blues, entrando no segundo tempo no lugar de Séamus Coleman e vendo seu time derrotar os atuais campeões ingleses por 3 a 1. Funes Mori trocou o River Plate pelos Toffees no último dia da janela de transferências, em uma transação de £9,7 milhões.

Assim, o clube conseguiu uma permissão de trabalho para o zagueiro, que acabou revelando que passou semanas realizando testes no Chelsea juntamente com seu irmão, Rogelio, que hoje é atacante do Monterrey.

“Pode ser dito que essa é minha segunda passagem na Inglaterra – eu fiz um teste no Chelsea alguns anos atrás junto com meu irmão gêmeo. Nós ficamos no Chelsea por duas semanas mas tivemos que ir embora, pois não tínhamos passaporte europeu.

Bem, eu ainda não tenho um passaporte europeu, mas o Everton realmente queria contar comigo. Então agora eu espero estar pronto e me acostumar a jogar na Premier League o mais rápido possível.”

O atleta de 24 anos também era desejado pelo espanhol Villarreal, mas afirmou que a determinação do treinador do Everton, Roberto Martínez, em trazê-lo para Merseyside foi o que mais o motivou e definiu sua escolha.

“Eu estou extremamente feliz em estar aqui no Everton. Essa é uma nova aventura para mim. Desde que eu cheguei em Liverpool, os torcedores do Everton me mostraram todo seu amor mesmo não tendo ouvido falar de mim antes.

Estou muito convencido em ter me mudado para o Everton. É verdade que o Villarreal estava atrás de mim também, mas eu não hesitei quando o Everton me chamou. Martínez me disse que confia em mim.”

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: