Conte-665x432

Express: Conte não abre mão de ter Azpilicueta no elenco

O jogador espanhol, César Azpilicueta, 26 anos, do Chelsea, é reconhecido internacionalmente e despertou o interesse de muitos clubes, que buscam a sua contratação.  O lateral já provou ser versátil e atuou pelos dois lados do campo, algo que o fez ser uma “peça-chave” no elenco. O italiano, Antonio Conte, novo técnico dos Blues, não quer abrir mão da estrela, que mostrou ser muito útil na última temporada, mantendo a boa forma e sendo regular durante a Premier League, mesmo quando o resto do elenco apresentava problemas físicos e de relacionamento. Azpilicueta fez 37 aparições no campeonato e marcou dois gols.

Após o lateral direito, veterano, Daniel Alves ter dado adeus ao Barcelona e acertar sua transferência com a Juventus, o clube catalão busca por reforços para fortalecer seu setor defensivo.

Segundo o tablóide britânico Daily Express, Conte já teria deixado bem claro que não existe possibilidade de acordo com os campeões espanhóis para a aquisição de Azpilicueta.

O treinador italiano recentemente esteve próximo do jogador, em campo, mas cada um defendendo sua própria seleção, na Euro 2016. Azpilicueta estava no banco de reservas e Conte, comandando a Itália, que venceu a Espanha por 2 a 0.

Não é apenas o Barcelona que tem interesse no lateral, o Manchester United, agora com José Mourinho (ex-treinador dos Blues) já demonstrou a vontade de contar com o defensor. Outro grande clube espanhol, o Athletic Bilbao, também entrou na disputa para reforçar seu elenco com o jogador.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: