Exclusivo: Conte pode ficar e reformulação passaria por saída de jogadores-chave

O Chelsea se reapresentou no último fim de semana para começar a pré-temporada 2018/19. Em meio aos trabalhos físicos, uma questão se mostrou presente: a aparição de Antonio Conte em Cobham. Os Blues nada falaram em suas redes sociais, mas nesta segunda, em um vídeo que traz os bastidores do treinamento, Conte aparece dando o treino normalmente.

A partir de 0:10, é possível ver acima a aparição do italiano no gramado. Dado esta questão, muitos se perguntaram em que pé está o Chelsea nesta confusão toda, já que as últimas notícias indicavam uma chegada de Maurizio Sarri ao clube de Abramovich.

O Chelsea Brasil apurou que a indefinição sobre quem será o novo técnico se deve ao fato que a situação de Sarri ainda não está resolvida. No momento, há um desejo do clube de apontar o técnico do Napoli como coordenador técnico. Desta maneira, Conte seguiria como treinador e Zola viria para ser assistente-técnico.

Permanência de Antonio Conte indica saída de jogadores-chave

Se Antonio ficar, é possível esperar uma grande reformulação dos Blues. Como já divulgado, havia a proposta do Barcelona por Willian, que foi prontamente recusada. Todavia, o Chelsea está pedindo cerca de 80 milhões de libras pelo brasileiro. Se o Barça cobrir, o camisa 22 vai embora. Se chegar a um valor próximo, a decisão estará nas mãos do jogador.

Ex-capitão da Inglaterra e atual capitão blue, Cahill é outro que também está cotado para sair. Faltando 12 meses para seu contrato expirar, uma proposta da China é aguardada em Londres. Por outro lado, David Luiz tem grandes chances de permanecer no time.

Caso Sarri aceite o cargo de coordenador técnico, as listas de reforços seriam uma só. Com isso, Higuaín teria boas chances de não ser contratado. Por outro lado, caso não haja um acerto pelo cargo de coordenador técnico, o cenário pode mudar.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.