“Eu não quero sair”, afirma Hazard

Hazard afirma novamente que não quer deixar os Blues (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

O craque belga Eden Hazard tem desempenhado um papel fundamental neste bom início de temporada do Chelsea, em que a equipe já conseguiu uma vantagem de cinco pontos  na corrida pelo título da Premier League, depois de apenas sete rodadas. E o treinador José Mourinho parece determinado garantir a permanência do armador com um novo contrato, afastando de vez os rumores sobre sua transferência para o Paris Saint-Germain.

O jogador de 23 anos teve alguns breves desentendimentos com Mou na temporada passada, mas diz que sua relação com o português é agora melhor do que nunca e que está determinado a se entregar em campo para ajudar Chelsea conquistar todos os títulos nesta temporada:

Na temporada passada eu cometi alguns erros, mas nós (ele e Mourinho) somos amigos. Não só no futebol, mas fora de campo sempre nos falamos e ele me muita confiança e é sempre um prazer jogar por ele.

Em entrevista à Sky Sports, Hazard se mostrou confiante em relação ao futuro do Chelsea na temporada, ressaltou a força do atual elenco dos Blues e garantiu que deixar o lado azul de Londres não está nos seus planos:

“Eu estou em um dos melhores clubes do mundo em que eu posso ganhar todos os troféus, porque temos uma equipe muito forte. Eu não quero ir embora.”

Uma mudança em relação à última temporada é o papel de Hazard em campo. O #10 do Chelsea disse que com a chegada de Cesc Fàbregas e Diego Costa, ele tem mais liberdade para se movimentar em campo e buscar as jogadas. O belga acredita, ainda, que os dois novos companheiros podem torná-lo um melhor jogador:

“É diferente da temporada passada. Eu tenho muita liberdade agora. Eu me lembro que na última temporada, em vários jogos um, dois ou três jogadores estavam em mim, e agora é diferente, porque eles têm que se preocupar com Costa ou Fàbregas, não só comigo. Se eu quero ser um dos melhores, eu preciso estar em uma das melhores equipes. E eu preciso de ajuda, preciso de uma boa equipe e é isso que eu tenho aqui.

David Luiz afirma que recusou um novo contrato com os Blues para se transferir para o PSG

Apesar de José Mourinho já ter dito que foi uma escolha do Chelsea vender David Luiz para Paris Saint-Germain, o zagueiro afirmou ao periódico britânico Daily Mail que foi uma escolha sua se transferir para a capital francesa:

“Fiquei feliz com o plano que o PSG  me ofereceu e eu acho que foi exatamente o momento certo para me transferir. O Chelsea também me ofereceu um novo contrato, mas foi minha escolha vir para a França. Eu estava jogando por um grande clube como o Chelsea e agora tenho oportunidade de jogar por outro clube grande. Estou gostando daqui.”

Antes do retorno de Mourinho em 2013, Luiz havia vencido a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Copa da Inglaterra, mas mesmo assim Luiz esteve em campo em apenas 19 jogos da Premier League na temporada passada, o que mostra que já não tinha no clube o mesmo prestígio de antes.

Apesar de ter custado 50 milhões de libras, se transformando assim no zagueiro mais caro da história, Luiz sofreu um início díficil em sua trajetória no PSG, com o time em quarto lugar na Ligue 1, sete pontos atrás do líder Marselha. No entanto, eles conseguiram uma impressionante vitória por 3-2 contra o Barcelona na Liga dos Campeões na semana passada, jogo em que Luiz conseguiu marcar seu primeiro gol pelo clube.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.