west-ham-united-v-chelsea-efl-cup-fourth-round

Esquecido por Conte, Oscar pode estar de saída do Chelsea

Pouco utilizado desde a chegada de Antonio Conte, o brasileiro Oscar pode estar de saída do Chelsea. Informações ligadas ao jornal Mirror afirmam que o meia será negociado, e as cifras aceitas não serão baixas.

Oscar chegou ao Chelsea em agosto de 2012, e aos poucos ganhou seu espaço no time que passava por mudanças após a conquista da sonhada UEFA Champions League. Naquela época, o brasileiro custou 20 milhões de libras, e foi contratado junto ao Internacional. Ele se apresentou logo após a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, que renderam à seleção uma melancólica medalha de prata no futebol. Oscar era um dos destaques daquele elenco, assim como Neymar.

Em sua estreia na UEFA Champions League, Oscar surpreendeu o mundo ao marcar dois lindos gols sobre a Juventus (Foto: Getty Images)
Em sua estreia na UEFA Champions League, Oscar surpreendeu o mundo ao marcar dois lindos gols sobre a Juventus (Foto: Getty Images)

Se, por um lado, os primeiros passos de Oscar na Inglaterra foram surpreendentes; por outro, seu passado recente não vem sendo muito feliz. Desde a chegada de Antonio Conte aos Blues, no início da temporada, o meia não vem sendo muito acionado, e sua posição no clube se tornou questionável.

A última participação do brasileiro no time titular do Chelsea foi em 16 de setembro, quando os Blues perderam em casa para o Liverpool. Desde então, ele vem frequentando o banco de reservas, mas sem entrar em campo. Na goleada sobre o Everton, que antecedeu a pausa para jogos internacionais, ele participou dos 17 minutos finais.

Brasileiro não vem jogando sob o comando de Antonio Conte
Brasileiro não vem jogando sob o comando de Antonio Conte

Aos 25 anos, Oscar parece não estar nos planos de Conte, porém desperta interesse em outras ligas. A Internazionale já demonstrou interesse prévio no futebol do brasileiro, e o  Jiangsu Suning, da China fez até proposta por ele (incríveis 57 milhões de libras em janeiro), porém todas as investidas foram negadas. A ideia é recuperar parte significativa dos 20 milhões investidos no atleta, quatro anos atrás.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: