Diego Costa declara que deve ir para o Chelsea

O anúncio da contratação parece uma questão de dias (Foto: SkySports)

O anúncio da contratação parece uma questão de dias (Foto: SkySports)

No último sábado à noite, Diego Costa deu mais um passo em direção à confirmação de sua transferência para o Chelsea. Após o jogo da Espanha contra a seleção de El Salvador, Diego disse ao jornal AS:

Se estou indo para o Chelsea? Parece que sim.

Segundo o jornal, o Chelsea já ofereceu as 32 milhões de libras exigidas pelo Atlético no contrato do jogador. Além disso, o jornal afirma que uma fonte do clube londrino disse:

O Chelsea deseja entrar em termos formais com o jogador e o Atlético o mais cedo possível, para que o jogador possa ficar concentrado na Copa do Mundo.”

O atacante brasileiro naturalizado espanhol foi titular na equipe de Vicente Del Bosque no sábado e foi muito esforçado na última partida da Espanha antes da Copa do Mundo.

Não estou cem por cento fisicamente, mas está claro que estou melhor, então vou trabalhar duro nessa semana”, disse ele no fim do jogo, através de um intérprete.

A provável contratação de Diego Costa pode ser a peça que faltava para o Chelsea se acertar na próxima temporada. Não só pela qualidade do jogador, mas também, e principalmente, pelo seu estilo de jogo. O atacante do Atlético de Madrid é um jogador forte, que sabe usar o corpo e brigar de igual pra igual com os zagueiros.

Vale lembrar que nos últimos 10 anos muitos atacantes passaram pelo Chelsea, como Andrey Shevchenko, Nicolas Anelka, Fernando Torres e Samuel Eto’o, mas o único que realmente fez história foi Didier Drogba, aquele que possui semelhanças com Diego Costa na maneira de jogar.

Bruno Pizarro