Chelsea+v+Liverpool+Premier+League+6Ig5oGQcIynx

Declarações de Fàbregas comprovam boas escolhas de Conte

Depois de muita especulação quanto à permanência do meia do Chelsea, Cesc Fàbregas, e sua relação com o manager, Antonio Conte, já que, sendo um dos principais nomes no elenco, ficar no banco de reservas tem causado espanto, o jogador deu uma declaração sobre o assunto em seu twitter oficial, desmentindo boatos e mostrando o desejo de continuar vestindo a camisa dos Blues. Nas palavras do espanhol, via twitter:

“Ao contrario do se tem escrito, o técnico e eu temos uma boa relação e ele NUNCA disse para mim que eu poderia sair. Ele disse…”

“Que conta comigo, assim como eu conto com ele. Eu continuarei a lutar por esse clube até o fim e, quando for chamado…”

“Eu darei o meu melhor. Estou comprometido com o Chelsea e meu único gol é ajuda-los a vencer partidas de futebol”

Esta declaração significa muito mais do que simples palavras para os verdadeiros apaixonados pelo Chelsea, ter um jogador com habilidade indiscutível como a de Fàbregas e vontade de ajudar o clube, sem vaidades ou individualismo, é algo digno de orgulho.

É necessário ter paciência e deixar Conte escolher o melhor esquema tático para trazer resultados positivos ao clube do oeste de Londres. É provável, principalmente depois do jogador fazer um desabafo como este, que o técnico tenha mais segurança ainda para testar diferentes peças do elenco, tanto titulares quanto reservas, sem tanta pressão de colocar um dos melhores jogadores da Premier League, logo de início, pois terá seu apoio mesmo assim.

Em contrapartida, pode ser um desperdício. Ter Fàbregas como titular é quase uma obrigação, independente do elenco ou esquema, o meia já provou ser versátil e cumprir diversos papeis. As qualidades do jogador em visão de jogo, passes, lançamentos e domínio no meio do campo são aspectos inegáveis. É uma peça insubstituível para o Chelsea, provou isso quando entrou no segundo tempo, em uma partida contra o Watford, na segunda rodada do campeonato, e mudou o jogo, deu uma assistência fantástica para Diego Costa marcar e dar a vitória para o maior de Londres.

Cesc-Fabregas-and-John-Obi-Mikel
Fàbregas comemora mais um gol em Stamford Bridge. (Foto: Chelsea FC/ Press Association Images)

Conte está apenas testando o elenco pois sabe que a qualidade do espanhol está disponível, sendo titular ou não? Fàbregas é insubstituível, independente do esquema tático? Vale a pena correr o risco de não colocar o meia como titular ou ele entrará apenas para mudar o jogo, em uma etapa complementar? Vale a discussão!

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: