De volta para a Itália? Acho que não

Antes mesmo de completar sua primeira temporada, Antonio Conte já tem seu nome comentado no mercado de transferências. Felizmente, as notícias são boas dessa vez. Caminhando a passos largos rumo ao título inglês e ainda na briga pela FA Cup, Conte vence e convence em Londres.

Após deixar o comando da seleção italiana, o treinador assinou um vínculo de três temporadas com o Chelsea. Seu sucesso é tamanho que, mesmo antes do fim do primeiro ano, seu novo contrato já pode começar a ser negociado. Dentre os motivos, está não só seu trabalho muito bem elogiado, mas a cobiça de outros grandes clubes do mercado europeu.

Conte é um sucesso reconhecido na Inglaterra (Foto: Getty Images)

A imprensa europeia especula que a Internazionale esteja sondando Conte, carregados pelo dinheiro chinês recém chegado ao clube. Mesmo com a oportunidade de voltar ao seu país, o treinador dos Blues foi fiel não só ao seu contrato, mas à filosofia de trabalho que vem implementando.

“Acho que minha situação é muito clara: tenho contrato com o Chelsea, e estamos tentando construir algo importante para o clube, no presente e no futuro” – afirmou Conte.

“Todo treinador, quando começa um novo trabalho, espera ficar por muitos anos, pois significa que seu trabalho está sendo bem feito. Você tem a oportunidade de evoluir seus jogadores e seu time, ou seja, de crescer junto com eles, e é o que estamos fazendo nesta temporada.”

“Se você perguntar minha opinião, quero ficar e trabalhar muito por este clube, e também vencer muito por aqui.”

Uma das grandes tentações da volta de Conte à Itália é sua família. Elisabetta, sua esposa, e Vittoria, filha do casal, adiaram a mudança para a Inglaterra. Isso porque Elisabetta está terminando um curso universitário, o que fez o casal redefinir os planos.

Treinador preza muito por sua família, e espera unir todos em breve (Foto: Getty Images)

“Meu único problema nesta temporada é a saudade que minha família sente de mim. Elas ficaram na Itália, e estou trabalhando muito pelo futuro, para trazê-las e nos unir novamente. Sentem minha falta, é verdade, mas espero que venham e fiquem aqui porque também sinto a falta delas.”

Mesmo com toda a especulação de transferência, Conte afirma que não foi procurado por nenhuma equipe. Além do mais, com todo o respaldo do Chelsea, que fornece excelentes condições de trabalho, a verdadeira expectativa é que a família Conte fique unida, mas em Londres, e por muito tempo.

Comentários

Category: Mercado de Transferências

Tags: