terry

Daily Mail: Conte foca em potenciais substitutos de Terry

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, identificou Ben Gibson, do Middlesbrough, e Michael Keane, do Burnley, como possíveis substitutos de Terry, com o intuito de manter a influência inglesa no coração da sua defesa. A informação é do Daily Mail.

A ideia pode ser bem proveitosa, uma vez que essas escolhas teriam respaldo da mídia e dos torcedores locais, dada a preferencia clara que esses segmentos possuem pelos jogadores nacionais. A contratação desses jogadores poderia diminuir toda a pressão negativa que o Chelsea sofreu nos últimos anos por parte da comunidade inglesa.

Segundo o portal, os Blues começaram uma unidade de aferição intensiva para descobrir os melhores talentos do centro da zaga. Conte já começa a arquitetar planos para o futuro, com a aposentadoria de John Terry cada vez mais próxima.

Os planos de Conte deixam claro que a intenção da diretoria londrina é permanecer com o técnico por um bom tempo. O italiano está com moral com o Staff do clube, além disso, ele demonstra conhecimento e respeito por toda a tradição que cerca o clube e o futebol inglês.

Devido ao regulamento sobre jogadores caseiros da Premier League, os olheiros do Chelsea mantém um olhar particular para as jovens promessa britânicas. Gibson e Keane, ambos estão à beira de entrar para os times principais, são dois que ganharam excelentes comentários dos olheiros do Chelsea.

Os blues se frustaram em suas tentativas de contratar zagueiros centrais durante a janela de transferência, devido a isso, o clube causou choque ao repatriar David Luiz no último dia da janela. Contudo, com a idade de 29 anos, fica improvável que David Luiz seja a solução a longo prazo que Conte está a procura.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: