Curtinha: Houghton é emprestado ao Plymouth Argyle

Meio-campista membro do elenco sub-21 do Chelsea, Jordan Houghton firmou contrato de empréstimo, até o final da atual temporada, com o Plymouth Argyle, clube que é, atualmente, o terceiro colocado na League Two, a quarta divisão inglesa.

Opção também para a defesa, o jogador de 20 anos esteve presente no elenco que venceu a FA Youth Cup com o Chelsea, em 2013-2014,  e, na primeira metade da presente temporada representou o Gillingham, tendo disputado 15 partidas, marcado um gol e provido três assistências. O atleta também foi, recentemente, opção para a Seleção Inglesa Sub-20, tendo, anteriormente, representado os Three Lions nos escalões sub-17 e 16.

Contabilizando suas participações nas equipes sub-18, 19 e 21 do Chelsea, Houghton, que chegou ao clube para integrar o sub-8, tem 80 partidas pelos Blues e 10 gols marcados. Seu contrato com o Chelsea vige até 2017.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.