chelsea-v-liverpool-premier-league

Courtois revela que deseja voltar ao futebol espanhol

O goleiro belga Thibalt Courtois afirmou que deseja voltar a jogar no futebol espanhol. Após lesionar o joelho na temporada passada, ele recebeu mensagens positivas do Real Madrid, que acabaram por concretizar a opinião do jogador.

Courtois apareceu de vez para o futebol durante seus três anos de empréstimo ao Atlético de Madrid, período em qual foi campeão nacional e vice campeão europeu. Na sequência, foi chamado de volta pelos Blues, no intuito de ser substituto natural do ídolo Petr Cech – que acabou deixando o clube ao fim da temporada em questão.

Lance do segundo gol do Liverpool sobre o Chelsea, em derrota recente
Lance do segundo gol do Liverpool sobre o Chelsea, em derrota recente (Foto: Getty Images)

Mesmo após dois anos de muito sucesso no futebol inglês, Courtois parece ainda sentir saudades da Espanha, visto ainda que não houve qualquer movimento para esconder as especulações de seu retorno ao país. Em entrevista ao jornal Marca, o goleiro deixou o Chelsea em alerta, ao afirmar que sempre soube de sua vontade de voltar à Espanha:

“Quando deixei a Espanha, sempre tive claro em minha cabeça que iria retornar um dia” – afirmou o belga. “Desde o primeiro minuto, me apaixonei pelas pessoas, pela comida, e até o estilo de vida.”

“Ainda tenho algumas práticas do país. Vejo grande parte da programação na televisão em espanhol. Eu sou meio espanhol.”

“Tenho contrato com o Chelsea por mais três anos. Em 2018, quando meu último ano começar, verei se será melhor renovar ou sair.”

Belga é titular absoluto nos Blues, mas parece infeliz na Inglaterra
Belga é titular absoluto nos Blues, mas parece infeliz na Inglaterra

Até o fim do vínculo de Courtois, imagina-se que clubes como o Real Madrid estarão no mercado para renovar o elenco no setor. A admiração do presidente merengue, Florentino Perez, pelo goleiro, também não é surpresa. Além disso, o próprio belga confirmou que houve contato com o clube madrilenho.

“Quando machuquei meu joelho, eles me mandaram um faz desejando uma rápida recuperação.”

No início da temporada, o Chelsea chegou a cogitar a contratação de Fraser Forster, quando os rumores da saída de Courtois eram fortes. Entretanto, Antonio Conte conseguiu convencer seu arqueiro titular a ficar.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: