Courtois: “não tenho ligação emocional nenhuma com o Chelsea”

Rumo a Londres? Courtois já mostrou que faz bonito usando uma camisa azul (Foto: Getty Images)

Rumo a Stamford Bridge? Courtois já mostrou que faz bonito usando uma camisa azul (Foto: Getty Images)

Thibaut Courtois, goleiro emprestado ao Atletico de Madrid pelo Chelsea, admitiu que não tem ligação emocional com o clube de Londres.

O Belga assinou um contrato de cinco anos com o Chelsea em 2011, mas foi imediatamente emprestado ao time espanhol, onde, desde então, se firmou como um dos melhores goleiros de La Liga, ajudando o clube a vencer o título nessa temporada, bem como chegar à final da Champions League.

O jovem de 22 anos pode retornar à Stamford Bridge na próxima temporada, mas terá a concorrência do titular absoluto, Petr Cech, uma “guerra” que não deseja enfrentar:

“Cech é um dos melhores goleiros do mundo. Acho que colocar os dois no mesmo time não seria a coisa mais saudável do mundo. Nenhum dos dois ficaria feliz jogando só a Copa da Liga ou a Copa da Inglaterra.”

Courtois garantiu que conversará com os dirigentes do Chelsea nos próximos dias para definir se o seu futuro na temporada 2014-2015 será junto aos Blues ou com o Atletico. Sobre a sua situação em relação aos clubes, o belga disse ainda:

“Os fãs e os meus companheiros de time não me vêem como um jogador emprestado aqui. Não tenho ligação emocional nenhuma com o Chelsea: eles me contrataram por €9m em 2011, mas desde então eu só estive em Londres para realizar os meus exames médicos.”

“O Chelsea não quis me emprestar na última temporada, também. Mas eu queria permanecer em Madrid. Parece que nessa temporada será do mesmo jeito e será ainda mais difícil de se achar uma solução”, completou.

Lucas Ribeiro