oscar

Com mercado agitado, tolerância com inconstância de Oscar pode acabar

Oscar fez uma péssima campanha em Stamford Bridge na última temporada, mas os Blues até agora se recusaram a ouvir ofertas pelo brasileiro. O brasileiro oscila muito em seus jogos, entretanto o fator idade conta muito a seu favor, pois o clube espera que o jogador ainda possa render muitos frutos. A principal hipótese sobre a insistência em Oscar seria a tentativa de tornar o jogador uma referência na equipe, algo que o clube perdeu muito com a saída de jogadores como Cech, Lampard, Drogba, Ashley Cole.

O Chelsea insiste em dizer que o meio-campista não está à venda, mas a Inter de Milão, que terminou em quarto lugar do campeonato italiano na última temporada, ainda estaria interessado no jogador. Oscar segue ainda muito prestigiado no mercado internacional por vários motivos, dentre eles a pouca idade e a sua qualidade técnica, mesmo que inconstante. O fato de ele ser recorrentemente convocado para a seleção brasileira, mesmo após o fiasco da última Copa Mundo do Mundo, também eleva o interesse pelo futebol do mesmo.

Oscar foi peça importante no título inglês da temporada 14/15
Oscar foi peça importante no título inglês da temporada 14/15

O jogador de 24 anos marcou apenas três gols na Premier League na última temporada. Entretanto, também atraiu o interesse de Juventus e de times da Super Liga Chinesa. Antonio Conte não veria com pesar uma possível saída do jogador, e muito disso se deve as características do jogador. Desde sua chegada ao time, pairou a dúvida sobre a sua melhor posição, seja um meia-recuado, ou meia-ofensivo ou até mesmo um meio-campista caindo pelas pontas. A sua melhor fase foi jogando mais a frente, mas essa posição seria alterada em um possível 4-2-4 de Conte. A chegada de Kante, e de talvez mais um meia, e a permanência de Matic, melhor defensivamente que o brasileiro, e Fàbregas, melhor tecnicamente que ele, fariam de Oscar uma peça não tão mais crucial.

O futuro do jogador se atrelará as imposições e suposições de Conte na montagem do time. Vale lembrar que o treinador já deixou claro que exigirá bastante entrega dos jogadores para a atual temporada, algo que Oscar deixa muito a desejar. A pré-temporada servirá para Conte perceber o que se pode esperar do brasileiro, para então decidir seu futuro. Caso fique, Oscar terá que demonstrar o bom futebol que já mostrara, pois agora a concorrência será maior, e a complacência a seus erros menor.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: