É necessário contratar João Mário (Foto: Getty)

Chelsea teria interesse em João Mário. É mesmo necessário?

Segundo o jornal Metro, houve um interesse da diretoria do Chelsea para contar com o futebol do winger português João Mário que, junto com a seleção do seu país, foi campeão da última Eurocopa derrotando a seleção da casa, França, na prorrogação.

João Mário é um jogador de 23 anos que começou sua formação no FC Porto mas logo foi vendido para o Sporting Lisboa. Logo que começou a jogar profissionalmente foi emprestado ao Vitória de Setúbal e desde que retornou vem sendo titular dos alviverdes do Sporting.

De acordo com o clube de Portugal, os Blues teriam de desembolsar uma quantia equivalente a aproximadamente R$ 215 milhões pelo meia, quantia considerada elevada pelos padrões do mercado de transferências. Para critérios de comparação, a quantia pedida pelo clube português é o dobro do que o Chelsea ofereceu para contar com N’golo Kanté, destaque da última temporada.

Mário seria uma sombra tanto para jogadores que caíram de rendimento como Eden Hazard e Oscar quanto para jogadores que ainda não conseguiram se firmar, como é o caso de Pedro e Kenedy.

No entanto, pela competitividade crescente que a Premier League demonstra e pelo nível de exigência física que possui, seria uma aposta muito grande, num valor muito alto para pouca possibilidade de retorno tanto financeiro como de futebol jogado em um jogador que precisa ainda provar sua qualidade no cenário mundial.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: