romelu-lukaku

Chelsea quer Romelu Lukaku de volta, e o belga pode custar uma fortuna

Romelu Lukaku deixou o Chelsea em 2014 depois de ter se considerado que não possuía os requisitos necessários para jogar nos Blues, pelo ex-técnico José Mourinho. O proprietário do clube, Roman Abramovich, acredita que o português cometeu um erro ao permitir o belga deixasse o clube, de acordo com relatos da imprensa inglesa, que sugerem que o clube está pronto para lançar uma oferta para trazer o atacante de volta ao Stamford Bridge.

O belga pouco atuou com a camisa do clube londrino, sendo assim, não teve oportunidades suficientes para demonstrar o seu valor. Mesmo tendo feito uma boa temporada em sua primeira passagem pelo Everton, Lukaku foi preterido em um ataque que não possuía nenhum atacante em seu auge ou em destaque. Mourinho não acreditava que Lukaku tinha capacidade de estar no time e preferiu colocá-lo a venda. Com permissão para deixar o clube, o atacante voltou ao Everton em uma transferência de 28 milhões de libras em 2014, retornando ao time pelo qual havia feito uma boa temporada.

A venda de Lukaku, assim como as saídas de outros jogadores, como Kevin De Bruyne ou André Schurrle, dentre alguns outros, foi um dos primeiros indícios mais recentes de que o Chelsea teria problemas com a administração de jovens jogadores.

Apesar da impressionante forma de Lukaku nesta temporada, tendo marcado 18 gols na Premier League, o Everton não atende às expectativas de sua pré-temporada, em que esperava conseguir uma vaga em competições europeias. O futuro do jogador de 22 anos de idade tem sido posto em dúvida com essa falta de objetivos conquistados.

As mesmas expectativas não foram alcançadas pelos Blues, que parecem insistir no único meio de montagem de elenco que conhecem: pagar fortunas para jogadores supervalorizados. O time de Londres aparenta estar de olho em alguns jogadores específicos para a próxima temporada, bons, aliás, mas que, como vários outros que por Stamford Bridge passaram, correm o risco de não valer o investimento.

De acordo com a imprensa britânica, Antônio Conte, o homem amplamente esperado para ser nomeado como novo técnico permanente do Chelsea, já informou ao diretor técnico, Michael Emenalo, que vê com bons olhos o retorno de Lukaku. Um problema para o Chelsea será o preço pedido pelo Everton. Os Toffees esperam dobrar seu investimento em qualquer oferta pela sua estrela e estão prontos para resistir a qualquer oferta em torno da casa das 50 milhões de libras. Como no caso de John Stones, o clube de Liverpool promete endurecer, e muito, a negociação.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: