Chelsea pode movimentar o mercado de transferências em janeiro

Sturridge pode jogar em um dos rivais do Chelsea na Premier League (Foto: AP)

O jornal português A Bola listou essa semana uma série de especulações listando possíveis novidades no Chelsea no próximo mercado de transferências, em janeiro. Se as notícias se confirmarem, teremos uma bela disputa para ver quem pode ser o novo atacante dos Blues. Confiram as principais especulações:

Daniel Sturridge

Está prestes a terminar o contrato de quatro temporadas (com um interrupção de seis meses, devido ao empréstimo para o Bolton) de Daniel Sturridge com o Chelsea.

Pouco utilizado por Roberto Di Matteo, o jovem atacante, de 23 anos, está desejoso de respirar novos ares. Os dirigentes do Chelsea estão a par da vontade do jogador, no entanto, só aceitam negociá-lo por uma valor em torno dos 15 milhões de libras (cerca de 18 milhões de euros).

Arsenal, Tottenham e Liverpool estão interessados na contratação do jogador. Inclusive, o ex-treinador dos Blues e atual técnico do rival londrinho Tottenham, André Villas-Boas, demonstrou interesse na contratação do jogador.

Klaas-Jan Huntelaar

O vínculo do holandês com o Schalke 04 termina no dia 30 de junho de 2013 e desta forma, a partir de janeiro, o jogador poderá negociar um pré-contrato com outra equipe.

Além do Chelsea, equipes como Zenit, Lazio e Bayern de Munique estão atentos à situação do jogador. E, de acordo com a edição do jornal Corriere Dello Sport desta terça-feira (16), a equipe italiana tem o holandês como seu principal alvo para a próxima temporada.

Gonzalo Higuaín

De acordo com o jornal Marca, o Chelsea tem uma alternativa caso não consiga a contratação do atacante colombiano Falcao García, alvo já conhecido por todos. Trata-se do argentino Gonzalo Higuaín, atacante do Real Madrid.

O time de Stamford Bridge já tentou a contratação do atacante argentino em outras oportunidades, mas o atual comandante dos Merengues, José Mourinho, travou as negociações.

Robert Lewandoswki

O atacante do Borussia Dortmund Robert Lewandoswki voltou a abordar a sua possível saída do clube alemão e, mais uma vez, encara a Premier League como o destino mais desejado.

Alvo de Manchester United e Chelsea na última janela de tranferências, Lewandowski admitiu a vontade de jogar no campeonato inglês no final do treino da seleção polaca, que hoje enfrenta a Inglaterra, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Até agora não tive opções para escolher mas talvez um dia eu vá jogar na Inglaterra. Gosto do futebol britânico, é rápido e físico. Estaria definitivamente interessado mas, até agora, não há sondagens“, afirmou Lewandoswki.

COMENTE!

Chelsea Brasil