Stones é considerado o sucessor ideal para John Terry (Foto: Getty Images)

Chelsea estaria disposto a pagar até 40 milhões de libras por John Stones

Stones é considerado o sucessor ideal para John Terry (Foto: Getty Images)
Stones é considerado o sucessor ideal para John Terry (Foto: Getty Images)

Segundo o The Guardian, um dos mais importantes e prestigiados periódicos da Inglaterra, o Chelsea estaria considerando a possibilidade de apresentar uma oferta no valor de 40 milhões de libras pelo zagueiro John Stones, do Everton, depois de ver sua terceira tentativa categoricamente rejeitada pelo clube de Merseyside.

O Everton deixou claro, mais uma vez, nesta terça-feira, que o clube não está interessado em negociar o jovem de 21 anos. O Chelsea já tentou a contratação de Stones por três vezes, e se quiser contar com os talentos do promissor defensor, terá de chegar ao valor que, segundo informações do periódico, o Everton considera irrecusável: os 40 milhões de libras.

A oferta de abertura do clube de Londres foi de 20 milhões de libras, com lances subsequentes de 26 e, na segunda-feira, de 30 milhões de libras. Roberto Martínez não negou que o jogador tenha ficado atraído pela a possibilidade de se mudar para Stamford Bridge, onde ele iria competir na Liga dos Campeões nesta temporada, embora o próprio defensor nada tenha dito sobre o assunto. Pelo contrário, o treinador afirmou que as propostas do Chelsea mexeram com a cabeça de Stones.

José Mourinho, que não fez segredo de sua frustração com a falta de investimentos no mercado de transferências nesta janela, acredita que Stones representaria tanto um jogador a longo prazo quanto um defensor que poderia ir direto para seu time titular, especialmente com a zaga do Chelsea tendo atuais dificuldades neste início de temporada.

Caso seja negociado por 40 milhões de libras, John Stones se tornará o defensor mais caro da história da Premier League. Atualmente, o detentor do recorde é Eliaquim Mangala, que chegou ao Manchester City, na última temporada, por 31 milhões de libras, vindo do Porto, de Portugal.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: