Rudiger e Kalauby foram destaques da Serie A (Foto: Getty Images)

Chelsea estaria de olho em dois zagueiros da Serie A italiana

Rudiger e Kalauby foram destaques da Serie A (Foto: Getty Images)
Rudiger e Kouliabaly foram destaques da Serie A (Foto: Getty Images)

Um dos pontos que o Chelsea pretende reforçar nesta janela de transferências, segundo a imprensa inglesa noticia desde o anúncio de Antonio Conte, seria a zaga. Ponto que jornalistas e torcedores também viram como carente no decorrer da temporada 2015/2016, e que ficou ainda mais evidente com a lesão do talentoso Kurt Zouma em fevereiro, em partida contra o Manchester United, que fez o francês perder todo o restante de temporada.

Agora, segundo os periódicos Corriere dello Sport, Bild e Express, dois nomes aparecem com fortes candidatos a figurar na lista de contratações dos Blues para o setor. Um deles é defensor do Napoli Kalidou Koulibaly, de 24 anos, e que foi um dos melhores zagueiros da Séria A na temporada, sendo o pilar defensivo da equipe que terminou a competição como vice campeã. A proposta seria de 30 milhões de euros. Contudo, o presidente Aurelio de Laurentiis não estaria disposto a se livrar do atleta para a próxima temporada, e já teria recusado contatos dos Blues pelo atleta francês.

Caso haja mesmo uma negativa do Napoli pela transferência, o Chelsea tentaria outro alvo da Série A, o alemão Antonio Rudiger, atualmente figura constante nas convocações de Joachim Low para a Seleção Alemã. O defensor, de 23 anos, defendeu a Roma na última temporada, emprestado pelo Stuttgart, e teve desempenho excelente na Velha Bota, a ponto do clube romanino exercer o direito de compra, no valor de 10 milhões de euros, nas últimas semanas. A proposta que o Chelsea faria pelo alemão seria os mesmos 30 milhões de euros propostos por Kouliabaly, e, segundo rumores, a Roma estaria disposto a se desfazer de Rudiger por este valor.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: