Chelsea deseja interceptar Manchester City na contratação de Mehdi Benatia, oferecendo £18m mais Lukaku

Zagueiro da Roma pode estar a caminho de Londres (Foto: Getty Images)

Zagueiro da Roma pode estar a caminho de Londres (Foto: Getty Images)

Relatos vindos da Itália dizem que Jose Mourinho está desesperado para trazer o marroquino para Stamford Bridge, para repor a vaga deixada por David Luiz no setor defensivo da equipe, recentemente negociado com o Paris Saint-Germain, e fará o que for preciso para impedir o zagueiro de se juntar ao time de Manuel Pellegrini.

Apesar de ter resolvido os termos pessoais com o jogador, o City agora terá que fazer uma oferta de pelo menos £38m à Roma, visto que Romelu Lukaku está avaliado em cerca de £20m. Além do time celeste de Manchester, acredita-se que Liverpool, Arsenal e Manchester United também estão interessados no ex-jogador da Udinese.

O capitão e lenda da Roma, Francesco Totti, entretanto, acredita ser possível manter o zagueiro na capital italiana:

“Benatia é um jogador excepcional e esse tipo de jogador deve ser mantido no elenco. Não quero falar sobre assuntos negociais, mas espero que possamos encontrar uma solução para isso.”

Quanto ao atacante belga, este, no momento, só pensa na Copa do Mundo. Tendo marcado cinco gols nas três últimas partidas em que jogou, tanto pelo clube quanto pela Seleção Belga, Lukaku espera conseguir manter a sua forma para o Mundial:

“Terminei a temporada no Everton com dois gols nos meus últimos dois jogos. Agora eu marquei um hat-trick (pela Bélgica, contra Luxemburgo). As coisas estão fluindo. Por quê não seria possível eu manter a minha forma pelas próximas semanas?”, disse ao Daily Star.

Lukaku terá a responsabilidade liderar a linha da frente da talentosa Seleção da Bélgica na Copa do Mundo, após a contusão que tirou Christian Benteke do torneio.

Lucas Ribeiro