miazga-loaned-to-vitesse.img

Chelsea confirma oito empréstimos no último dia da janela

O Chelsea confirmou no último dia da janela de transferências, além de todas as outras negociações já confirmadas, o empréstimo de cinco jogadores para cinco times diferentes. Alguns dos jogadores ainda esperam ter um espaço maior na equipe principal, outros procuram usar essa chance como vitrine para uma futura transferência.

O primeiro da lista é Matt Miazga, emprestado ao Vitesse Arnhem até o final da temporada. O zagueiro americano de 21 anos chegou ao Chelsea em janeiro vindo do New York Red Bulls, e fez apenas duas aparições na última temporada, em jogos sucessivos contra Aston Villa e Swansea. Ele era um membro do esquadrão que viajou para a Áustria e EUA para a pré-temporada, contudo Conte prefere que o americano tenha mais minutos em campo para, num futuro próximo, repor as vagas que abrirão na zaga londrina.

O segundo é Christian Atsu, emprestado ao Newcastle até o final da temporada. O jogador de 24 anos, que assinou com os Blues há três anos, vai para o St James ‘Park para ajudar os Magpies na esperança de promoção sob comando de Rafa Benitez. Atsu foi nomeado o Jogador do Torneio no Campeonato Africano das Nações em 2015, e pretende garatir vaga na seleção do Gabão para 2017. O ponta dificilmente terá chances de incorporar o plantel principal.

O terceiro é um velho conhecido da torcida brasileira, trata-se de Lucas Piazon. O brasileiro de 22 anos se juntará ao Fulham, que começou bem na Championship. O meio-campista assinou pelo Chelsea no Verão de 2011, conquistando a FA Youth Cup em sua primeira temporada pelo clube, antes da sua estreia na equipe principal em setembro de 2012. Desde então, ele ganhou algumas poucas chances na primeira equipe, por isso passou a última temporada emprestado ao Reading. Piazon enfrenta grande concorrência em seu setor de jogo na equipe dos Blues, contudo caso faça boas aparições pode receber chances maiores no futuro.

O quarto da lista é Kenneth Omeruo, que teve contrato renovado até 2019, mas que será emprestado ao Alanyaspor por um ano. O zagueiro nigeriano vai agora passar a temporada 2016/17 emprestado ao time recém-promovido à primeira divisão da Turquia. Será a segunda temporada do jogador de 22 anos na Turquia, que antes atuou pelo Kasimpasa. Omeruo fazia parte do plantel Nigéria, que ganhou o Campeonato Africano das Nações de 2013. Mesmo com a renovação de contrato o nigeriano dificilmente irá jogar pelo elenco principal dos Blues.

O quinto da lista é Dion Conroy, emprestado ao Aldershot Town até janeiro. O zagueiro inglês, que ganhou a FA Youth Cup e a Sub-21 Premier League e que está no clube desde o sub-13, continuará o seu desenvolvimento no Estádio EBB.

O sexto da lista é Nathan Baxter, vencedor da última temporada da FA Youth Cup. O goleiro inglês assinou com o Met Police por empréstimo até janeiro.

O sétimo é Islam Feruz, emprestado ao time belga Royal Mouscron. O atacante da Somalia vai jogar ao lado do companheiro Matej Delac, que também está em empréstimo.

O oitavo e último da lista é Cristian Cuevas que retornou ao time belga Sint- Truidense por empréstimo para o resto da temporada.O zagueiro chileno de 21 anos passou a campanha 2015/16 com o clube da primeira divisão , fazendo 29 jogos , e agora retorna para uma segunda passagem .

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: