Cahill e Stones em ação pela seleção inglesa (Foto: Getty Images)

Cahill aprova possível chegada de Stones e diz que será difícil recusar uma nova oferta

Cahill e Stones em ação pela seleção inglesa (Foto: Getty Images)
Cahill e Stones em ação pela seleção inglesa (Foto: Getty Images)

Um dos grandes rumores de transferência que agitam a pré-temporada do Chelsea seria a chegada do zagueiro de 21 anos do Everton, John Stones. O inglês, que se destacou na última temporada pelos Toffees, vem sendo um sonho de consumo para o treinador José Mourinho e Garry Cahill disse aprovar a chegada do zagueiro à Stamford Bridge e que será muito difícil para Stones recusar uma nova proposta de Mourinho.

Leia Mais: Apesar da pedida exagerada, contratação de Stones deverá valer a pena

Para Cahill, a possibilidade de ganhar títulos com o Chelsea, o atual campeão da Barclays Premier League, é maior do que com o Everton e isso seria um fator determinante para que Stones aceitasse a mudança para Londres:

“Em termos de ambição, quando você é um jovem e joga como ele jogou na última temporada e um clube grande te chama, você sabe que está na briga por todos os títulos da temporada. E é para isso que você joga futebol. Ele olha para o clube, para os jogadores que estão ali e como ele é envolvido em um elenco como o nosso. É muito difícil recusar.”

Cahill se mudou para Stamford Bridge em 2012 por £7 milhões, desde então já conquistou UEFA Champions League, FA Cup, UEFA Europa League, Capital One Cup e Premier League. Para o zagueiro, a disputa por essas conquistas que o motivaram a se transferir:

“Quando o Chelsea me chamou era uma grande oportunidade, e olhando de fora, poderia não dar certo mas é uma daquelas vezes que você não pode recusar. Você tem que agarrar com as duas mãos. Então você tem que trabalhar o mais forte possível para valer a pena.”

Segundo informa o tabloide inglês Telegraph, o treinador Roberto Martinez e a direção do Everton não estão felizes com toda a campanha midiática feita em cima de Stones e sua permanência. O clube também estuda uma reclamação com a federação.

Para Cahill, a vinda de Stones para o Chelsea seria benéfica também para a seleção inglesa e não apenas para o jogador, e apoia Mourinho a trazer o zagueiro de 21 anos:

“Potencialmente, ele pode ser um dos melhores jogadores. Não só para o clube, mas também para a Inglaterra. Acredito que a seleção se beneficiará também se ele conseguir mais experiência jogando pela Premier League e também na Champions League. Eu tenho certeza que ele se tornará um jogador melhor.”

O Chelsea já teve uma proposta por Stones recusado pelo Everton no valor de £20 milhões e o treinador do time de Liverpool, Roberto Martinez, afirmou que o zagueiro não sai que por menos de £30 milhões. Uma nova oferta por parte de Mourinho deve acontecer ainda nessa semana e estipula-se que o valor gire em torno dos £26 milhões.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: