36C9B76B00000578-0-image-a-36_1470154289976

Baba Rahman diz que seu estilo ofensivo pesou em seu empréstimo

O Chelsea confirmou na manhã desta terça feira o empréstimo do lateral esquerdo Baba Rahman para o Shalke 04. O ganês volta à Bundesliga por uma temporada, depois de já ter defendido o time alemão Augsburg. Entretanto, Baba afirma que ele deixou o Chelsea por empréstimo depois de ter conversado com Antonio Conte e o mesmo ter lhe dito que seu estilo era muito ofensivo.

“O treinador do Chelsea Antonio Conte me disse que ele quer que sua equipe seja bem postada defensivamente, mas eu pelo contrário tenho características ofensivas. Então, eu teria tido muito pouco tempo de jogo. Conte me aconselhou a sair por empréstimo. Vamos ver o que acontece após esta temporada.”

A intenção de Antonio Conte em, prioritariamente, arrumar a defesa fica cada vez mais clara com a saída do jogador. O italiano é conhecido por ter times bem postados taticamente, sobretudo na parte da defesa, e com isso o jogador perderia o pequeno espaço que conseguiu. O treinador pretende arrumar o setor dos Blues que se mostrou fragilizado na temporada passada, e em seu plantel dificilmente há lugar para jogadores como Baba Rahman.

O lateral vai ser comandado pelo seu ex-empresário no Augsburg, Markus Weinzierl, que assumiu o comando do Schalke no início deste verão. O jogador de 22 anos fez 23 jogos pelos Blues, mas manteve-se como segunda escolha na lateral-esquerda, atrás de Cesar Azpilicueta, durante a última temporada. O jogador afirmou também que ele não se impressionou com as táticas usadas na Premier League

“Existe um monte de jogadores na Inglaterra muito poderosos, enquanto na Alemanha você vê um futebol melhor. Várias equipes da Premier League ainda permanecem no estilo chutar e correr.” 

A não compreensão da importância tática, sobretudo em um time inglês, mostra que o jogador ainda não está preparado para manter um bom nível no time do Chelsea. O empréstimo veio em um momento de mudança de filosofias do clube, as quais o lateral teria dificuldade para se adequar. Além disso, pode ser uma oportunidade para o time londrino não perder os 25 milhões de euros investidos na contratação de Baba.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: