“As regras do Fair Play Financeiro são diferentes para o City”, afirma Mourinho

Mourinho criticou os gastos do Manchester City (Foto: Chelsea FC)
Mourinho criticou os gastos do Manchester City (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea, nos últimos anos, tem feito grande esforço para seguir as regras do Fair Play Financeiro (sigla FFP, em inglês), sendo que atualmente é considerado exemplo para outros clubes, pela política responsável no que tange gasto com contratações.

Para financiar as compras de Diego Costa, Cesc Fàbregas e Filipe Luís, o Chelsea negociou David Luiz, Kevin de Bruyne, Juan Mata, Demba Ba e Romelu Lukaku, provando o novo perfil responsável do clube. E mostrando que o Chelsea não está mais disposto a gastar quantias absurdas em jogadores, sem se preocupar com o déficit financeiro.

O Manchester City, contudo, tem gastado muitos milhões em contratações, sem se preocupar em vender atletas para ter fundos, e isso não tem deixado José Mourinho feliz.

O treinador português aproveitou a contratação de Wilfried Bony, pelo Manchester City, por valor próximo aos 35 milhões de euros, para criticar o rival, afirmando que as regras do FFP são diferentes para o time de Manchester:

“Bony é um bom atacante. E se o Manchester tem dinheiro e não tem problemas com o Fair Play Financeiro, então tudo bem.
Mas eles só podem jogar com 11 em campo, a não ser que as regras sejam diferentes e eles possam jogar com 12. As regras são diferentes para eles em algumas áreas, mas não nessa”

Vale lembrar que o Manchester City já foi punido nesta temporada pela UEFA, que limitou o número de jogadores inscritos para a disputa da Champions League. O City só pôde inscrever 21 jogadores, ao contrário dos 25 que o regulamento permite.

Caso continue com déficit financeiro nas próximas temporadas, o clube inglês pode sofrer sanções mais rígidas, como a perda de pontos ou até mesmo exclusão de competições europeias.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.