Agente diz que negocia transferência de Terry para o Valência

Futuro do capitão dos Blues parece cada vez mais incerto. ( Foto: Getty Images )

Segundo jornais, John Terry pode deixar o Chelsea e se transferir para o Valência em Janeiro. O capitão dos Blues tem passado por problemas nos últimos meses, tendo recebido multas do Chelsea e da FA por ter cometido supostas ofensas racistas contra o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.

Terry, de trinta e um anos, ainda é considerado uma lenda em Stamford Bridge, o que o fez permanecer capitão do Chelsea mesmo após o ocorrido.

O agente da FIFA Francois Gallardo declarou que Terry já recebeu uma proposta de um ano e meio de contrato, com opção de mais um ano de extensão.

O Valência está negociando, e eu estou envolvido. Terry quer ir para a Espanha. Ele está com dificuldades pois estão insultando-o e ele não está mais aguentando”, disse Gallardo em entrevista à Rádio Intereconomia.

É uma possibilidade real. Já houveram duas reuniões. Eu acho que ele irá aceitar”, completou o agente.

Contudo, fontes do Valência declararam à empresa Sky Sports que nenhuma  decisão foi tomada sobre o assunto.

Estamos analisando o mercado e muitos nomes foram oferecidos. Terry foi um deles, mas nada está decidido”, disseram as fontes.

O diretor do Valência Braulio Vazquez se recusou a falar sobre nomes específicos, mas insistiu que qualquer possível contratação teriq que ser aprovada pelo treinador Mauricio Pellegrino.

 A opinião do técnico é a chave para qualquer reforço”, disse ele.

Bruno Pizarro