0c291a9c000005dc-0-image-a-2_1476696029881

Sai Emenalo, Entra Sabatini: comando técnico do Chelsea também pode mudar

Dando continuidade ao processo de renovação do Chelsea, o treinador Antonio Conte pode estar investindo também em novidades para seu staff. Informações ligadas ao jornal italiano Corriere dello Sport indicam que o Chelsea busca a contratação de Walter Sabatini, ex-diretor técnico da Roma.

Se contratado, Sabatini chegaria a Londres para o lugar de Michael Emenalo, funcionário dos Blues há nove anos. Apesar de ser um nome de peso dentro do clube – e bem recomendado por Roman Abramovich, Emenalo pode deixar de trabalhar no Chelsea. Vale lembrar que ele teria, supostamente, feito um pedido de demissão quando José Mourinho foi recontratado, em 2013.

Emenalo tem alguma proximidade com o dono do Chelsea, Roman Abramovich
Emenalo tem alguma proximidade com o dono do Chelsea, Roman Abramovich

Aparentemente, a ideia de trocar a direção técnica nada tem a ver com desentendimentos no clube. Antonio Conte admira muito o trabalho do seu compatriota na Roma, e acredita que ele poderá ser influente na observação e contatação de bons jogadores com custo-benefício favorável ao Chelsea, especialmente dentro do mercado europeu. Nesse sentido, Sabatini tem muitos méritos. Pelos romanistas, ajudou na contratação de nomes como Erik Lamela, Marquinhos e Miralem Pjanic por 10 milhões de libras ou menos  – todos foram vendidos por, no mínimo, 25 milhões.

 

Walter Sabatini em entrevista coletiva pela Roma (Foto: Divulgação/site oficial da Roma)
Walter Sabatini em entrevista coletiva pela Roma (Foto: Divulgação/site oficial da Roma)

Sabatini já teria recusado propostas antigas do Chelsea, mas Antonio Conte parece ter grande interesse em trabalhar com ele. Para isso, o atual dono do cargo, Michael Emenalo, seria realocado em outra função no clube para continuar seus trabalhos. Entretanto, a ascensão dos Blues na última década também valorizou o profissional, que é bem visto no mercado europeu.

Para alimentar o rumor, Walter Sabatini se demitiu da Roma no início do mês. Ele alegou insatisfação na capital italiana, e não gostava da necessidade do clube de vender, com alguma frequência, seus jogadores mais valiosos. Caso chegue a Londres, isso claramente não será um problema para seu trabalho.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: