Conte comanda mais uma sessão de treinos: italiano ainda busca reforços (Foto: Getty Images)

A procura por mais reforços sinaliza que Conte quer um elenco sólido e completo

Jornais ingleses especulam que Antonio Conte ainda procura alguns nomes para o Chelsea. Informações apontam que quatro nomes ainda são desejados pelo treinador italiano, antes do início da Premier League.

Conte estaria determinado a contratar um atacante de alto nível e pelo menos um defensor, além de um novo goleiro para a reserva – possivelmente será Diego Lopez. Aos 34 anos, o goleiro espanhol está de saída do Milan e pode desembarcar em Londres, para trabalhar com o novo preparador de goleiros dos Blues, Gianluca Spinelli. Outro nome também confirmado na comissão do treinador italiano é o do ex-goleiro Carlo Cudicini (ele mesmo).

Nomes fortes para a defesa são o do seuco Victor Lindelof, do Benfica, ou do francês Kalidou Koulibaly, do Napoli. John Stones ainda é alvo dos Blues, mas as especulações acerca de sua transferência não animam – o destino mais comentado seria o Manchester United.

Lindelof, nome mais bem falado no momento, tem apenas 22 anos e já se destacou no Benfica. Ele já é titular e foi fundamental na campanha vitoriosa dos Encarnados no campeonato nacional. Seu jogo é versátil, podendo atuar tanto na zaga central como na lateral direita, assim como no meio campo defensivo. Lindelof participou dos três jogos da Suécia na Euro 2016 e também esteve no elenco sueco campeão europeu Sub 21, em 2015. A negociação gira em torno de 26 milhões de libras.

Boas atuações no Benfica colocaram Lindelof na mira dos Blues (Foto: Getty Images)
Boas atuações no Benfica colocaram Lindelof na mira dos Blues

Para o setor ofensivo, Alvaro Morata e Romelu Lukaku são os favoritos. Entretanto, nenhum dos dois está próximo de Stamford Bridge. Com isso, Edinson Cavani, alvo inicial de Conte, está de volta às especulações. Mesmo com a possibilidade da permanência de Diego Costa e a chegada de Michy Batshuayi, um jogador ainda deve chegar – está claro que Loic Remy e Victor Moses não darão conta do recado.

Trio ofensivo é desejado por Conte, porém nenhum deles se mostra próximo de uma transferência (Foto: Getty Images)
Trio ofensivo é desejado por Conte, porém nenhum deles se mostra próximo de uma transferência (Foto: Getty Images)

Nesse contexto, fica provado mais uma vez o comprometimento de Antonio Conte com seu novo clube. Pretendendo aplicar um novo estilo de jogo, ele se preocupa em reforçar a zaga – já experiente – com nomes jovens e de confiança, que viabilizem suas ideias. Com o ataque não é diferente: nomes de peso/confiança ainda são procurados, para suprir eventuais desfalques sem perder a qualidade ou padrão de jogo.

O esquema mais defensivo de jogo é uma realidade cada vez maior, e as expectativas seguem o mesmo ritmo. Conte se mostra preocupado com o que tem, mas esperançoso com o que pode ter: um elenco mais sólido e completo, que substitua bem suas peças e não perca a essência no decorrer da temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: