Diego-Costa-690978

A indecisão de Diego Costa pode atrapalhar os planos de Antonio Conte?

Antonio Conte insiste em dizer que Diego Costa está feliz no clube e que não quer deixar o Chelsea. Entretanto, o jornal espanhol Mundo Deportivo sugere que o jogador de 27 anos está ansioso para retornar ao seu antigo clube, o Atlético de Madrid, neste verão.

Diego é o principal alvo do time de Madrid que atualmente conta com Torres como seu principal homem de frente. O brasileiro naturalizado espanhol recebeu diversas críticas na temporada passada acerca do seu comportamento dentro de campo, algo que o fez tornar ídolo na equipe espanhola, e que poderia fazê-lo preferir jogar em Madrid.

Costa em sua temporada de estreia na Premier League marcou 20 gols, ajudando os Blues na conquista do título. Contudo, o atacante, juntamente com o restante do elenco, fez uma péssima campanha na temporada passada, alcançando apenas o décimo lugar.

Diego ainda é peça fundamental na equipe, pois é o jogador de área de maior capacidade no elenco até então, além de garantir a Conte a possibilidade de variar o esquema tático sem necessariamente comprometer a qualidade da equipe. Batshuayi ainda tem muito que provar para que Diego Costa possa ser vendido sem nenhum plano B em mente. O belga e Rémy precisam se provar para o treinador, pois dificilmente dariam ao italiano a qualidade suficiente para ele jogar com dois homens de frente. Quando perguntado Conte disse:

“Diego Costa é o nosso jogador, ele é um jogador fantástico com importância fundamental. Ele está muito feliz e está trabalhando duro. Estou muito feliz com o nosso trabalho, eu encontrei jogadores que tem a atitude certa e eles são grandes trabalhadores. Eu estou vendo uma grande atitude e um excelente comportamento por parte dos jogadores, temos que continuar com isso por toda a temporada.”

A clara intenção do novo treinador em contar com Diego Costa é evidente, o que pode aumentar as chances do espanhol permanecer na equipe. Todavia, Conte mostrou que sabe montar bons esquemas com poucas peças de qualidade, o que poderia diminuir um possível impacto com a saída do atacante.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: