Screenshot_16

Novamente, Antonio Conte é comparado a José Mourinho, desta vez por Gianluca Vialli

O ex-jogador e ex-treinador dos Blues, Gianluca Vialli, disse que Antonio Conte é a “versão italiana de José Mourinho”, no momento em que os rumores da chegada do técnico da Seleção Italiana ao Chelsea estão fortes.

O ídolo Vialli apoiou seu compatriota que atualmente dirige a Seleção da Itália. Conte vem sendo muito ligado ao clube, que terá seu espaço de treinador vago ao final da temporada devido à deixa de Guus Hiddink, em que o holandês afirmou que não ficará por definitivo, dando altas possibilidades para assinatura de contrato com o técnico ex-Juventus.

Vialli, que dirigiu o Chelsea de 1998 até 2000, comparou Conte com outro ex-técnico do clube em entrevista ao canal de televisão britânico BT Sport:

“Na Itália, chamam-no de ‘Mourinho italiano’ por causa de sua personalidade. Ele joga simples, com humildade e orgulho. Taticamente, estão sempre preparados para quando entram em campo. Ele é um vencedor, venceu três títulos da Serie A e acho que será uma grande escolha para o Chelsea caso assine um contrato.

Acho que se adaptará. O segredo da Premier League é se defender bem, ser regular lá atrás. Tudo que vier de mais, é lucro.”

A participação azul na Champions League da próxima temporada é extremamente improvável, uma vez que o Chelsea está há 10 pontos do quarto lugar na tabela, com nove partidas restantes e 27 pontos por disputar. Caso Conte assine com o clube, deverá ter prévia consciência desse fator, e é muito possível que haja uma reformulação no elenco para a próxima temporada.

Após ser eliminado na noite de ontem (9) pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Champions League, a única competição com possibilidades vivas de título para o Chelsea na temporada é a Copa da Inglaterra, na qual os Blues encaram o Everton no sábado, com cobertura da Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: