super-frank-lampard

No futuro próximo, Lampard pode ser um bom técnico para o Chelsea

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea e da Premier League, Frank Lampard, que atualmente joga no New York City FC, deu uma entrevista ao Sky Sports e revelou o sonho de, um dia e nas condições certas, se tornar o treinador do maior de Londres.

Quando “Super Frankie Lampard” é citado, a torcida azul se anima por recordar dos melhores momentos do eterno camisa 8 do clube. É muito importante saber que o jogador ainda possui tanto amor pelo time e tudo que o Chelsea representa, a ponto de desejar ser o treinador da equipe. Em contrapartida, o próprio admite que ainda precisa de bagagem e quer fazer tudo isso após encerrar a carreira, no momento certo para ele e para o clube. Lampard precisa de experiência para gerenciar o time ou seu histórico dentro de Stamford Bridge supre a falta de experiência, fora das quatro linhas?

Confira a declaração de Lampard:

“Existiu um período, mais cedo, na minha carreira, que eu realmente gostava, então, pensei que não gostava dessa coisa gerencial”

“Agora, estou de volta nisso. O problema é que tenho que ter emblemas e é difiil para mim ter tempo para isso.”

“Assim que parar de jogar, eu gostaria de começar nisso e talvez ser um técnico. É difícil, porque, eu só quero trabalhar no Chelsea.”

“Como um homem do Chelsea ou não, o trabalho é um dos auges do futebol, eles são um dos  melhores clubes do mundo, agora. E eu sou um homem do Chelsea.”

“Isso sera uma rota diferente para mim e pode demorar um pouco, mas o sonho seria gerenciar o Chelsea um dia. Se eu for bom o suficiente, se eles me quiserem e se esse for o momento certo.”

lampard
Lampard beija o emblema do Chelsea (Foto: The Times)

Poucos podem conhecer mais os bastidores, problemas e qualidades do Chelsea do que Frank Lampard e isso é um trunfo que será fundamental na sua carreira de técnico á frente do clube. Outro ponto importante é que, como já atuou pelo time por tanto tempo, conhece as necessidades dos jogadores e muito que está sendo feito de forma errada, como o número exacerbado de empréstimo, relações entre a base e o profissional, pode ser melhor administrado por um manager que sabe como a administração é feita. Lampard não só tem experiência dentro do clube, mas já viveu como um jogador do Chelsea e entende a mentalidade e o que é necessário para formar um time forte e unido.

Em tempos de jogadores individualistas dentro dos clubes e sem a menor identificação com a torcida ou legado coletivo, é fantástico analisar lendas como Lampard, que, mesmo com uma carreira consolidada e muitos títulos, sabe que ainda pode render, de outra forma e à beira do campo, no seu clube de coração.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: