Mourinho e Cech comentam transferência para o Arsenal

Arqueiro deixou o Chelsea após 11 anos (Foto: Chelsea fC)
Arqueiro deixou o Chelsea após 11 anos (Foto: Chelsea FC)

O primeiro dia de julho marca oficialmente a abertura da janela de transferências do futebol europeu, e portanto, a oficialização da ida de Petr Cech ao Arsenal.

Em entrevista ao site do Chelsea, José Mourinho comentou a saída do goleiro tcheco após 11 anos vestindo azul:

“Petr foi muito útil para o Chelsea nesses 11 anos, e ajudou o clube a ganhar praticamente tudo que disputou”, disse o treinador português. “Eu sempre disse que queria sua permanência, mas ele precisava dar um passo adiante para ser titular toda semana.” 

 

 

“Às vezes você deve respeitar o desejo de alguém que fez tanto pelo clube. Respeito a decisão do chefe (Roman Abramovich) por honrar o jogador desse jeito.”

 

 

“É raro ver esse tipo de decisão no futebol, respeito muito o meu clube por isso. O sucesso de Petr por aqui será sempre lembrado e nós agradecemos pelo que ele fez.”

Cech, que estreou pelos Blues sob o comando de Mourinho em agosto de 2004, falou sobre o respeito que existe entre os dois:

“Ele (Mourinho) teve que tomar sua decisão no começo da temporada passada e eu tive que tomar a minha no começo desta, mas acredito que sempre teremos grande respeito um pelo outro por tudo que conquistamos. Ele é um dos melhores treinadores do mundo, mas agora seremos oponentes, e acredito que nossa relação não mudará.”

“Aprendi muito com ele, e uma coisa importante é que sempre que fazemos uma escolha, devemos ter certeza de que é a escolha certa.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07