Frank Lampard no Chelsea: tudo começou com Claudio Ranieri (Foto: Getty Images)

Lampard fala sobre a importância de Ranieri em sua trajetória no futebol: “Se não fosse por ele, não teria tido a carreira que tive”

Frank Lampard é o maior artilheiro da história do Chelsea e um dos nomes que mais representam a crescente fase que o clube vive desde a chegada de Roman Abramovich. Apesar de todo o sucesso que conquistou com os Blues nos últimos anos, Super Frank chegou em Stamford Bridge antes mesmo da era milionária, ainda em 2001.

Se para muitos a transformação de Lampard de um jovem jogador para uma das maiores estrelas do futebol mundial aconteceu por conta de José Mourinho, o ex-camisa 8 ressalta que Claudio Ranieri, técnico que o tirou do West Ham para levá-lo ao oeste da cidade de Londres, foi fundamental em seu processo de amadurecimento:

“Devo tudo a ele. Se não fosse por Claudio (Ranieri), não teria tido a carreira que tive. Não estaria jogando, provavelmente (aos 37 anos)”.

Depois de passagens pouco produtivas por Chelsea, Valencia, Parma, Juventus, Roma Internazionale, Mônaco e Grécia, o técnico italiano vem surpreendendo o mundo do futebol ao dirigir o modesto Leicester City rumo ao título impensável da Premier League.

Os Foxes lideram a competição com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Tottenham. Lampard também aproveitou para comentar sobre a fase impressionante do Leicester e de Ranieri, que dos últimos 27 pontos disputados, conquistaram 23.

“Eles estão à beira de algo especial. Mesmo se não ganharem o campeonato, mas chegarem na Liga dos Campeões, será um feito incrível. É ótimo para a Premier League. É algo que não poderia acontecer na Espanha, na Alemanha ou na Itália.

Sem desrespeito ao Leicester, mas se alcaçarem uma vaga na Liga dos Campeões com os jogadores que têm, ele (Ranieri) merece incrível louvor. Ele tira o melhor de seus jogadores. Todos nós estivemos esperando por esse momento como o do Leicester, mas ele não chegou. Estou muito feliz por Claudio. Ele merece (o sucesso) pela carreira que teve”.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: