Ex-defensor azul revelou sonho antigo de Mourinho (Foto: Getty Images)

“José Mourinho queria o United desde 2010”, afirma ídolo blue Desailly

Marcel Desailly é um dos grandes defensores da história do Chelsea, tendo defendido o clube por seis temporadas, entre 1998 e 2004. No clube londrino o francês venceu a FA Cup de 2000, a Community Shield do mesmo ano e a Supercopa da UEFA, em 1998. Agora aposentado, o defensor afirmou que José Mourinho tinha o Manchester United  como alvo de trabalho desde que deixou a Inter de Milão.

Desailly, envolvido em eventos para promoção da Eurocopa de 2016, a ser realizada na França, deu entrevista em uma conferência de imprensa em Dublin na última semana e afirmou ter ouvido do próprio Mourinho sobre os planos de tomar o posto de treinado no Manchester United, ainda em 2010, quando o treinador venceu a UEFA Champions League com a Internazionale de Milão. Contudo, Mourinho acabou no Real Madrid, onde passou três anos, antes de retornar ao Chelsea em 2013. A segunda passagem pelos Blues terminaram em dezembro, e agora o português foi nomeado técnico do United em maio.

Desailly, em sua entrevista, afirmou:

“Eu estava no México com ele em uma conferência FIFA (que aconteceu no mês passado) e ele me disse ‘Lembra-se de quando conversamos quando eu deixei a Inter de Milão para ir para o Real Madrid [em 2010]?’ Na época, ele me disse que iria voltar para a Inglaterra. Mas o seu plano era ir para o Manchester United, não o Chelsea. Este era o seu principal alvo. Ele respeitava o clube, a a exposição que o Manchester United tem ao redor do mundo. Agora, ele tem a chave dos vestiários deles. O outro (Louis van Gaal) gastou € 200 milhões para montar um time. E Mourinho disse que vai gastar ainda outros € 250m. E ele vai construir algo de bom, tenho certeza.”

A revelação de Deisally contraria os discursos de José Mourinho em seu retorno aos Blues, quando reafirmou uma relação de amor com o clube e afirmou que apenas retornaria à Inglaterra para defender as cores do Chelsea, onde prometeu permanecer por uma década.

Em sua entrevista, o francês também comentou sobre problemas que Mourinho pode enfrentar no United, dentre eles, citou Juan Mata, que foi tido como desafeto do português no Chelsea e que teria deixado o clube, em janeiro de 2014, exatamente pela relação conturbada com o Special One:

“Ele tem um monte de coisas para trabalhar. Tenho certeza de que (Marouane) Fellaini não vai jogar no meio-campo, por exemplo. Ele tem alguns sim problemas, até porque ele tem Juan Mata, que ele não queria no Chelsea.”

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: