zconte

Ídolo do Chelsea, Zola está surpreso com trabalho de Conte

O ídolo do Chelsea Gianfranco Zola disse, em entrevista à Sky Sports, que está surpreso com o início de trabalho e o quão rápido Antonio Conte conseguiu mudar as coisas sob o comando técnico dos Blues. O time vem de sete partidas seguidas sem perder após a vitória de virada sobre o Tottenham no último sábado.

A relação entre Itália e Stamford Bridge é enorme e Zola mantém o título de “italiano mais amado” após sete temporadas magníficas jogando com a camisa 25. Mas esse título pode começar a ser ameaçado com o início de trabalho de Conte. O ex-treinador da Juventus e seleção italiana conseguiu a liderança do campeonato e para o ex-jogador, ele merece todos os elogios possíveis:

“Eu sei como Antonio Conte trabalha. Eu sei como ele é bom. Ver como o trabalho dele está fluindo tão rápido é surpreendente. Mas tudo isso só é possível com o esforço que ele faz e sua habilidade de treinar. Ele merece isso tudo. Não estar jogando competições europeias é uma vantagem, você atua menos partidas, mas não é uma garantia de sucesso.”

Conte teve sua última derrota por 3 a 0 contra o Arsenal e desde então mudou seu esquema tático e adotou seu favorito com uma linha de três zagueiros. São sete partidas em que anotou 19 gols e sofreu apenas um. Apesar de prematuro falar da quinta conquista de Premier League para o Chelsea, Zola acredita que esta é a direção correta para se seguir atrás deste objetivo:

“Você tem que trabalhar muito para conquistar o campeonato, porque tem cinco ou seis times com credenciais necessárias para conseguir também. Eles tem que continuar com essas apresentações sólidas para ter grandes chances de alcançar os objetivos ao fim da temporada”

Eleito melhor treinador do mês de Outubro, Conte mantém o Chelsea na liderança da Premier League com 31 pontos e na próxima rodada enfrenta o Manchester City, terceiro colocado com um ponto a menos no Emirates Stadium.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: