gianfrancozola-cropped_hlkyvizr72fz10xlrx46wpu23

Ídolo do Chelsea, Zola acredita que o clube pode alcançar grandes feitos com Conte

No início desta semana, o Chelsea confirmou a chegada do técnico Antonio Conte, que assumirá a equipe após a Euro deste ano. O italiano dá sequência a uma linhagem de treinadores de seu país no clube londrino, que, recentemente, contou com Carlo Ancelotti, Roberto Di Matteo, Claudio Ranieri e Gianluca Vialli. Ídolo do clube, Gianfranco Zola acredita que Conte conseguirá sucesso em Stamford Bridge.

Para o ex-jogador dos Blues, Conte, que foi seu companheiro na Seleção Italiana nos anos 90, não terá muitos problemas para se adaptar à Premier League:

“Antonio (Conte) é um grande treinador (…) Seus times sempre deixam uma marca e mostram muita personalidade. Ele pode fazer grandes coisas no Chelsea. A contratação de Conte aconteceu porque (Roman) Abramovich quer vencer a Premier League e a Champions League.

(Conte) precisa casar suas ideias de futebol com uma liga, cultura e país diferentes. Ele não terá problemas, uma vez que eles acompanharam o que ele fez em Turim e com a Itália”.

Apesar disso, Zola alertou seu compatriota quanto à pressão vinda da imprensa britânica:

“Eles (a mídia) são exigentes. Conte precisa desenvolver um relacionamento com eles, mas o clube não o deixará se sentir sozinho. Antonio também não terá problemas com o idioma. O quanto antes ele aprendê-lo, mais rápido se adaptará. Tradutores não são suficientes”, concluiu em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: