044013FE0000044D-0-image-a-3_1472048971553

Ídolo do Chelsea, Eidur Gudjohnsen acerta contrato com o futebol indiano

O Pune City, time da Super Liga da Índia, acertou a contratação de Eidur Gudjohnsen. Ele mesmo, ídolo do Chelsea e Barcelona, destaque da seleção islândesa e, possivelmente, o jogador mais famoso do país.

Gudjohnsen chega para ser o grande jogador da equipe indiana, substituindo o também ex-blue Adrian Mutu, de saída do clube. Aos 37 anos, o islandês, com 88 jogos pela seleção, chega para defender o Pune City, sétimo colocado na última edição da Super Liga – eram oito clubes.

Gudjohnsen em ação pela Islândia: atacante é herói do futebol nacional (Foto: Laurence Griffiths)
Gudjohnsen em ação pela Islândia: atacante é herói do futebol nacional (Foto: Laurence Griffiths)

O atacante islandês voltou aos holofotes após defender sua seleção na Eurocopa 2016, na qual chegou às quartas de final, além de conquistar muitos fãs pelo mundo. Seus principais títulos na carreira são duas Premier League pelo Chelsea; além de uma Champions League e uma La Liga pelo Barcelona.

Eidur Gudjohnsen chega para ser companheiro de nomes como Diego Forlan, Lucio e John Riise, jogadores valiosos das mais diversas equipes do futebol indiano. Ele será comandado por Antonio Lopez, ex-jogador do Celta de Vigo, Valencia e seleção boliviana. A Super Liga 2016 começa em 2 de outubro.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: