Eto’o: “Não tenho nenhum problema com Mourinho”

Eto'o diz que respeita Mourinho e apertará sua mão no sábado (Foto: The Telegraph)
Eto’o diz que respeita Mourinho e apertará sua mão no sábado (Foto: The Telegraph)

Após ter sido dispensado pelo Chelsea, o atacante Samuel Eto’o assinou um contrato de duas temporadas com o Everton e vestirá a camisa #5 da equipe do norte da Inglaterra. Muitas polêmicas ligaram o camaronês com o treinador José Mourinho e para muitos, os dois nunca se entenderam após as declarações do português, alegando não saber sua idade.

Eto’o admitiu que não gostou muito das brincadeiras relacionadas à sua idade, mas não leva mágoa alguma do Best One. Para Eto’o, as declarações de Mourinho foram “desajeitadas” e não mal-intencionadas, e não há motivo para descontentamento pós-Chelsea: “As vezes me pergunto por que ele disse isso. Sua declaração saiu muito desajeitada para a imprensa e não creio que ele fez de maldade. Tenho um grande respeito por sua pessoa e por seu trabalho. Sem ele não teria ido para o Chelsea”, declarou Eto’o.

“A única coisa que tenho a dizer de José e obrigado pela oportunidade de estar hoje na Inglaterra. Ele me deu muitas chances de mostrar meu trabalho na liga e na Champions League. Este é o fim da questão. Apertarei sua mão sem problema algum”, disse.

O próximo confronto da Premier League colocará as duas equipes frente a frente neste próximo sábado, e Eto’o acredita que o futebol inglês lhe trouxe benefícios: “Poderia ter permanecido na Rússia. Vim para a Premier League porque o campeonato é muito mais competitivo e exige maiores níveis de aptidão. Tive alguns problemas de adaptação mas logo me senti tranquilo”, falou o camaronês.

“Recebi algumas propostas para voltar para a Itália. Hoje minha decisão foi permanecer nesta liga e acrescentar ao Everton. O treinador Roberto Martínez se mostrou feliz com a minha contratação e achei por bem juntar sua vontade de treinar com minha vontade de jogar. Estarei aqui por dois anos, e quero estar estar muito mais depois do término do contrato. Meu corpo me dirá a hora de parar, e não sinto que seja agora”, declarou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.