Ex-jogador vê semelhanças entre os treinadores; Conte é cotado para ser o novo comandante em agosto (Foto: SKY Sports)

“Conte e Mourinho são muito parecidos”, afirma Tony Cascarino

Antonio Conte, atual treinador da Seleção Italiana, é um nome muito forte para assumir o comando do Chelsea na próxima temporada. Após duas passagens como interino por Stamford Bridge, especula-se que Guus Hiddink irá se aposentar ao final da temporada, sendo substituído pelo técnico italiano, que recentemente fez grande trabalho na Juventus.

Tony Cascarino, ex-jogador irlandês com passagem pelos Blues nos anos 90, acredita que Conte lembra muito o estilo de José Mourinho, grande ídolo do clube fora do campo. Cascarino comentou à Sky Sports News que a demanda por lealdade dos jogadores é a característica que mais aproxima os dois treinadores:

“Ele (Conte) implanta a disciplina”, afirmou Cascarino. “Existe até uma história em que ele criticou Buffon por chegar um minuto atrasado no dia de um jogo da Juventus. Ele estabelece padrões, e espera que todos sejam unidos à causa com muito profissionalismo.

Eu acho que é isso que o Chelsea está procurando e é o que Conte dará, e ainda há a semelhança de que ambos se comunicam bem com os jogadores, podendo extrair sempre o melhor e elevar o nível do time. Seu trabalho foi excelente na Juventus, e provavelmente deve estar com problemas na seleção por conflitos entre os clubes e a federação.

Como treinador, ele é muito flexível- já jogou com uma linha de três defensores, e também com a tradicional linha de quatro homens. Certamente é um treinador do futebol moderno, parte de uma nova safra capaz de mudar o seu time de acordo com a ocasião.”

Cascarino foi atacante do Chelsea entre 1992 e 94. Em 40 jogos, ele marcou oito gols pelos Blues.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: