Italiano levantou três troféus como treinador azul (Foto: Getty Images)

Ancelotti afirma não ter sido convidado para treinar o Chelsea, mas não descarta um retorno

Italiano levantou três troféus como treinador azul (Foto: Getty Images)
Italiano levantou três troféus como treinador azul (Foto: Getty Images)

Em entrevista à revista inglesa FourFourTwo, a principal publicação sobre futebol no mundo, o treinador italiano Carlo Ancelotti, que assume o posto de treinador do Bayern de Munique a partir da próxima temporada, comentou sobre os rumores de que teria sido convidado por Roman Abramovich para assumir o Chelsea quando José Mourinho foi demitido, no último mês de dezembro. O italiano negou os boatos, mas afirmou que voltaria ao clube:

“Se o Chelsea me convidou para retornar ao clube naquele momento? Não, não. Mas eu não teria problema algum em retornar para lá. Minha experiência no Chelsea, e na Inglaterra, foi simplesmente fantástica!” 

Ancelotti assumiu o Chelsea no início da temporada 2009/2010 e arrebatou, logo em sua primeira temporada, o famoso Double, ao levantar a Premier League a FA Cup, sendo a primeira e única vez até o momento, que os Blues alcançaram tal façanha. O seu time foi reverenciado por jogar de maneira ofensiva e envolvente, tanto que detêm ainda o recorde de maior número de gols marcados em uma única edição de Premier League: 103 tentos. A segunda temporada de Ancelotti, contudo, não foi de grande sucesso, e o treinador foi demitido sem títulos na campanha. Entretanto, o técnico até hoje é idolatrado pela torcida como um dos mais queridos comandantes azuis.

Compartilhe

Comments

Category: Ex-Blues

Tags: