Top 10: Os Jovens Promissores do Chelsea.

 Nesse Top 10 vamos falar sobre os jovens jogadores mais promissores do Chelsea. Falar sobre os jovens promissores dos Blues é complicado, devido à legião de jogadores com um potencial incrível. Por isso esta lista vai ser de apenas jogadores Sub-21. Então jogadores como Sturridge, Mancienne ou Jack Cork não irão parecer nesse Top 10.  

.  

10. Billy Clifford.  

Billy está no Chelsea desde os sete anos de idade. O seu ritmo natural e o seu talento fizeram com que se destacasse como Winger, mas muitas vezes ele atuou no meio de campo antes de se estabelecer como lateral-direito em seu primeiro ano de contrato no clube.  

Ele tem boas habilidades individuais e um ótimo instinto ao ataque, mas o seu passe e a sua tomada de decisão precisa melhorar. Billy também se irrita facilmente no decorrer do jogo.
  

 

Na temporada 2009/2010, Billy foi bastante acionado como lateral-direito, onde ele se saiu muito bem. Clifford teve um papel importante na conquista do FA Youth Cup e foi recompensado quando assinou um contrato profissional, em julho de 2010. Billy recentemente marcou uma “Hat-Trick” contra o Norwich City, que vencemos por 5-1, e sem nenhuma surpresa ele foi escolhido o homem do jogo. E nós esperamos muito mais desse jovem jogador.  

    

.  

9. Conor Clifford.  


Conor é um fã declarado do Chelsea. O jovem irlandês foi capitão da equipe vencedora na última temporada da FA Yohth Cup, marcando o gol na final contra o Aston Villa. Ele tem um chute forte e preciso lembrando o nosso ídolo, Frank Lampard, seu remate de longa distância já se tornou sua marca registrada. Clifford é um meia que está trabalhando duro, forte no desarme e com boa distribuição.  

Ele acabou de voltar de um empréstimo à League One Side Plymouth Argyle, onde ele jogou todas as partidas e se tornou um favorito entre os fãs. Um jogador com grande poder e força, Conor tem trabalhado duro e já mostrou a sua habilidade de marca gol de longa distância.  

   

.  

   

.  

8. Jacopo Sala.  


Jacopo, italiano de 19 anos, é um jogador muito versátil, capaz de atuar em varias posições pela direita. Ele é um excelente atleta, alem de ser ótimo em lance de bola parada. Sala está no seu terceiro ano em tempo integral no Chelsea. Na temporada passada ele apareceu seis vezes no elenco da equipe reserva, e foi uma figura chave para a conquista da FA Youth Cup.  

   

7. Jacob Mellis  


Um jogador regular no elenco da seleção da Inglaterra Sub-19, Jacob assinou com o Chelsea em 2007, vindo do Sheffield United. Agora, em seu quarto ano, ele é principalmente um meia-atacante, mas quando começou no Chelsea ele atuava como zagueiro central.  

   

.  

6. Milan Lalkovic.  


Impressionou o Chelsea com ótimas aparições na seleção de base da Eslováquia. Os Blues ofereceram a Lalkovic um período experimental em 2006. Após uma serie de curtos períodos de sucesso com o time de Londres, Milan assinou um contrato, aos 14 anos, com o clube que incluiu uma bolsa de estudo quando ele completou 16 anos.  

Ele pode jogar em qualquer ala ou como meia-atancate e pode, ocasionalmente, jogar como atacante principal. Ele tem um ritmo ótimo, e pode enganar facilmente o zagueiro. Seu drible é a sua melhor arma e é uma ameaça com o chute fora da área. Ele é também, muito notável, útil em jogadas aéreas e tem mais força do que aparenta ter. Como ele continua em desenvolvimento, ainda pode aprender o caminho mais fácil ao gol, e também que dar um toque simples às vezes é a melhor opção.  

   

.  

  5. Jeffrey Bruma.  


Bruma de 19 anos é um talentoso defensor, podendo jogar como zagueiro central e lateral direito. Juntou-se ao Chelsea aos 15 anos de idade, quando foi contrato junto ao Feyenoord. Na temporada 2007/08, Bruma jogou todos os jogos da FA Youth Cup e quase todos os jogos da Liga. Jeffrey também joga pela seleção Sub-21 da Holanda.  

Bruma fez sua estréia na Premier League contra o Blackburn, jogo que o Chelsea venceu de 5 a 0. Jeffrey entrou no decorrer do jogo. Ele marcou o gol de empate na final da FA Youth Cup contra o Aston Villa, mostrando toda a sua categoria em jogada de bola parada.  

   

.  

4. Gael Kakuta.  


O mais conhecido de todos os jovens, por motivos controversos. Gael chegou ao Chelsea em 2007, quando veio do Lens. Kakuta foi culpado de violar seu contrato para se juntar aos Blues, por isso foi suspenso por quatro meses e também foi multado em 780.000£. O Chelsea também ficou proibido de assinar um contrato profissional com qualquer jogador pelo período de dois anos.  

Mas, em fevereiro de 2010, o Tribunal Arbitral do Esporte cancelou a punição que tinha sido exercida sobre o Chelsea.  

Gael Kakuta impressionou assim que chegou à Stamford Bridge. O ex-companheiro, Michael Ballack, disse aos jornalistas: “Vão vero garoto Frances, ele é a Estrela.” Kakuta também foi votado como o Jogador do Ano da Academia, depois de terminar como artilheiro na sua primeira temporada, com 12 gols em 24 aparições.  

Ele também foi uma peça fundamental na Euro Sub-19. Ele foi nomeado estrela do torneio, quando a França venceu a favorita Espanha na final da competição. Em cincos jogos, marcou dois gols e fez duas assistências.  

   

.  

3. Patrick Van Aanholt.  


Patrick assinou com o Chelsea em 2007, depois de ter impressionado na Euro Sub-17. Ele foi avaliado como um dos melhores jogadores de todo o seu país.  

 Ele é muito versátil,  é capaz de jogar na lateral esquerda, no miolo da zaga e também no meio de campo. Ele é um jogador que raramente desperdiça a bola, tem ótimo toque e visão. Patrick se mostra um autentico jogador Holandês.  

 No seu primeiro jogo como titular, contra o Newscastle (na Carling Cup), ele impressionou e abriu o placar aos 6 minutos. Ele também começou contra o Zilina na UCL, e quase marcou um belo gol com um potente chute, mas infelizmente a bola acertou a trave.  

   

Não é nenhuma surpresa esperar grandes coisas do “próximo Ashley Cole”, o garoto está destinado à grandeza de títulos e todos nós podemos esperar que ele vai ser tornar um jogador chave para o Chelsea no futuro e cumprir o seu imenso potencial.  

   

2. Josh McEachran,  


Josh está no Chelsea desde os sete anos de idade, e é normal a equipe esperar grandes coisas dele. Ele foi regular nas seleções Sub 16 e 17 da Inglaterra. Treinou com o seu primeiro time com apenas 15 anos, e antes de completar 17 anos já estava jogando pelo time reserva do Blues.  

Ele é muito talentoso, tem um toque de bola e uma visão de jogo extraordinária. Josh evoluiu muito rápido e com apenas 16 anos já fazia parte do time reserva. Hoje com 17 anos, McEachran já treinou, em algumas ocasiões, no time principal de Carlo Ancelotti.  

Podemos esperar muito desse rapaz ainda muito jovem, ele já fez um registro impressionante em algumas partidas, se tornando uma figura importante para os fãs. Não vai demorar muito para ele se tornar uma Lenda do Chelsea.  

   

.  

   

1. Fabio Borini  


Fabio passou alguns anos no sistema de jovens do Bologna, marcando centenas de gols. A sua natureza de marcaR gols chamou a atenção dos olheiros do Chelsea, e no verão de 2007, foi-lhe oferecido uma bolsa e um movimento permanente para a Inglaterra.  

Borini se adaptou muito rápido ao jeito inglês de se jogar futebol e seu primeiro ano foi excelente. Mas o seu segundo ano foi indiscutivelmente melhor, ele estava mais forte, rápido e totalmente resolvido com o campeonato, marcando 12 gols em 12 partidas. Ele avançou para o time reserva, assumindo o papel de atacante principal e continuando a marca muitos gols.  

Ele é apelidado de “O Novo Inzaghi”, porque pode marcar gol a qualquer momento, mesmo em jogos que ele não tem um bom desempenho. Carlo disse sobre o jovem: “Fabio é um jogador muito interessante.”  

Mas as coisas estão complicadas para Fabio Borini. Ele não aceitou o novo contrato que a diretoria do Chelsea lhe ofereceu. Ancelotti disse: “Fabio não vai estar disponível para a primeira equipe,” mesmo depois dos esforços para alcançar o time reserva.  

Agora, Borini se recupera de uma lesão no ombro e está fora de combate até fevereiro, o que praticamente encerra a sua carreira no Chelsea. Vamos esperar que aconteça um milagre e ele aceite um contrato de extensão. Seria uma pena se nós deixássemos nossos jovens mais promissores saírem sem terem recebido uma chance de nos impressionar.  

   

.  

   

   

Hear the Chelsea Roar!!!

Thiago Lyon

11 Comments

  1. Avatar
    Marcelo janeiro 03, 2011

    Só faltou o Nemanja Matic, que na minha opinião será o substituto do Lampard futuramente. O garoto joga muito, tem estilo, passe com precisão, parece muito com o nosso camisa 8.

    Josh McEachran é o melhor. Futuro melhor jogador do mundo.

  2. Avatar
    Marcelo janeiro 03, 2011

    Só faltou o Nemanja Matic, que na minha opinião será o substituto do Lampard futuramente. O garoto joga muito, tem estilo, passe com precisão, parece muito com o nosso camisa 8.

    Josh McEachran é o melhor. Futuro melhor jogador do mundo.

  3. Avatar
    pedro janeiro 03, 2011

    kd o Mancienne?

  4. Avatar
    pedro janeiro 03, 2011

    kd o Mancienne?

  5. Avatar
    Thiago Lyon janeiro 03, 2011

    Pedro no primeiro paragrafo dessa postagem explica a ausência do mancienne, sturridge e cork.

    Eu considerei jovens promissores somente jogadores abaixo de 21 anos.

  6. Avatar
    Thiago Lyon janeiro 03, 2011

    Pedro no primeiro paragrafo dessa postagem explica a ausência do mancienne, sturridge e cork.

    Eu considerei jovens promissores somente jogadores abaixo de 21 anos.

  7. Avatar
    Felício janeiro 03, 2011

    tinha tbm o sam hutchinson
    mas ele teve que se aposentar precocemente com 21 anos! :/
    parecei ter muito futuro!

  8. Avatar
    Felício janeiro 03, 2011

    tinha tbm o sam hutchinson
    mas ele teve que se aposentar precocemente com 21 anos! :/
    parecei ter muito futuro!

  9. Avatar
    Gian janeiro 03, 2011

    Josh McEachran sem duvida é o cara dessa lista.

  10. Avatar
    Gian janeiro 03, 2011

    Josh McEachran sem duvida é o cara dessa lista.

Leave reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.