Ramires dá entrevista exclusiva ao Chelsea Brasil

Um dos grandes destaques do Chelsea na temporada, nosso brasileiro Ramires deu uma entrevista exclusiva ao Chelsea Brasil falando sobre seu momento no clube desde sua chegada, em meados de 2010. O camisa 7, muito atencioso, falou sobre Ancelotti, AVB, Seleção Brasileira, Copa do Mundo e até Lucas Piazon. Confira a entrevista do brasileiro ao site oficial dos Blues no Brasil:

Chelsea Brasil: Como é trabalhar com André Villas-Boas? O que mudou em relação ao Carlo Ancelotti?

Ramires: Tem sido ótimo trabalhar com Villas-Boas. Temos uma ótima relação, estamos sempre conversando. Gosto do estilo dele de trabalhar e da forma que ele monta suas equipes. Ele já mostrou que é um técnico de qualidade e vou fazer o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo nesse desafio de comandar o Chelsea.  Eu também só tenho coisas boas para falar do Ancelotti. Foi ele quem apostou em mim e que me ajudou quando cheguei ao clube. Sempre serei grato a ele por isso.

Chelsea Brasil: Você foi testado em uma posição mais ofensiva, como winger, e correspondeu muito bem. Onde prefere atuar, mais aberto na ponta ou como volante?

Ramires: Eu sempre tive facilidade para flutuar dentre as posições do meio campo. Sinceramente, me sinto à vontade das duas formas. A única diferença é que jogando mais avançado tenho mais chances de marcar gols, como vem acontecendo. Mas eu jogo onde o Villas-Boas achar que serei mais útil para o time no momento. Ele sabe que tenho essa versatilidade. Estou à disposição para o que ele e o time precisarem.

Chelsea Brasil: Você tem 24 anos. Se mantiver o bom futebol, pode passar mais de uma década nos Blues. Como vê a possibilidade de se tornar um ídolo do clube?

Ramires: Eu admiro os jogadores que ficam muito tempo num clube e que fazem história nele. Gostaria muito de ganhar títulos pelo Chelsea e ter essa condição. Estou fazendo de tudo para isso. Acredito que venho trilhando o caminho certo. Fico feliz por ver que os torcedores simpatizam comigo, demonstram seu carinho. Quem sabe um dia eu não consiga estar na história do clube? Vou seguir me dedicando ao máximo para que isso aconteça.

Chelsea Brasil: Como é seu relacionamento com as lendas Lampard, Terry e Drogba?

Ramires: Tenho um ótimo relacionamento, não só com eles, mas com todos os jogadores. Fui muito bem recebido desde o primeiro dia em que pisei no clube. O ambiente aqui sempre foi muito favorável para mim.

Chelsea  Brasil: Fernando Torres vem jogando muito bem, mas os gols não têm saído. Dá pra notar algum abatimento no espanhol, ou o bom clima do grupo e as palhaçadas do David Luiz deixam ele pra cima?

Ramires: Torres está lutando para melhorar. Ele tem muita qualidade. Só está faltando mesmo essa sequência de gols para ele ganhar confiança e deslanchar. Uma hora irá acontecer.

Chelsea Brasil: Ele não é jogador, nem treinador, mas é inegável que é uma das grandes estrelas do Chelsea. Como é o seu relacionamento com Roman Abramovich?

Ramires: Tive pouco contato com ele, mas é uma pessoa importante, ambiciosa, responsável por ter dado ao clube o status que tem hoje.

Chelsea Brasil: Se continuar com a boa fase no Chelsea, é difícil que fique de fora da Copa do Mundo de 2014. Em 2010, você fez uma ótima competição. Animado para buscar o título que não veio?

Ramires: Estou fazendo o que posso no Chelsea para mostrar que mereço ter essa nova oportunidade. Fiquei feliz com minha participação no último mundial, mas ficou a frustração de não ter podido enfrentar a Holanda por estar suspenso. Quero batalhar novamente por esse sonho. Os jogadores que defenderem o Brasil nesta Copa do Mundo ficarão na história do futebol do país. Seria um sonho realizado ver minha foto num pôster do Brasil campeão em casa. Vou batalhar por isso até o fim.

Chelsea Brasil: Animado com a vida em Londres? Pretende acompanhar pessoalmente os Jogos Olímpicos?

Ramires: Estou bem feliz e adaptado à Londres. Minha família também está bem tranquila na Inglaterra. É um ótimo lugar para cuidar do meu filho. Será legal ter os jogos aqui perto. Vou tentar ir no máximo de eventos que as minhas folgas no Chelsea me permitirem. Serei um grande torcedor do esporte brasileiro.

Chelsea Brasil: O garoto Lucas Piazon já começou a fazer sucesso pelos times jovens do Chelsea. Você e os outros brasileiros tem o ajudado com o idioma?

Ramires: Lucas está morando na casa do David Luiz. Está dando para o David ajudá-lo bastante nesse período dele adaptação.

Chelsea Brasil: Por fim, Ramires, muito obrigado pela entrevista e pelo seu excelente futebol! Gostaria de mandar uma mensagem para a Torcida do Chelsea no Brasil?

Ramires: Gostaria de agradecer de coração o carinho de todos os torcedores do Chelsea do Brasil e da Inglaterra também. Tenho recebido muitas manifestações de afeto. Fico feliz por isso. É sinal de que eles estão vendo que estou me dedicando para representar da melhor forma o clube.

Conteúdo exclusivo

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa de Ramires, Maria Akemi e Guilherme Zola

Veja Também :

  1. EXCLUSIVO: Chelsea Brasil entrevista Lucas Piazon
  2. ESPECIAL: Zola fala em nome do Chelsea Brasil, em entrevista para site inglês
  3. Entrevista: William fala da “animadora” possibilidade de defender o Chelsea
  4. Ramires comemora goleada do Chelsea
  5. Jogadores brincam com velocidade de Ramires

Source Article from http://chelseabrasil.com/2012/02/ramires-da-entrevista-exclusiva-ao-chelsea-brasil/
Ramires dá entrevista exclusiva ao Chelsea Brasil
http://chelseabrasil.com/2012/02/ramires-da-entrevista-exclusiva-ao-chelsea-brasil/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

http://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Compartilhe

Comments

Category: Conteúdos Especiais

Tags: